A estreia de Didi no campeonato não correu de feição, com uma derrota caseira (4-6) ante o Valongo. Ainda assim, a resposta dos jogadores foi positiva, deixando no ar que a Juventude poderá fazer boa carreira na Taça de Portugal, prova em que se estreia este sábado, pelas 21 horas, no ringue do HC Turquel. O adversário laranja ocupa a terceira posição na II divisão, disputando os lugares de acesso ao Nacional de Hóquei em Patins.
Este encontro poderá ser o ideal para que a Juventude se volte a reencontrar com os caminhos dos triunfos. Exige-se maior capacidade finalizadora, um dos aspetos a apontar a uma armada laranja que revela todas as condições para se manter no convívio dos grandes clubes. Apesar das boas indicações que a Juventude tem revelado, os jogos longe de Monserrate são outro dos pecados de uma laranja que ainda não sabe o que é vencer fora de portas.
E os números não enganam. Entre muros, o Turquel é a melhor equipa da zona sul do segundo escalão, tendo cedido apenas um empate em 11 partidas realizadas nessas condições. É com alguma expetativa que se aguarda este encontro, onde uma das “tradições” será quebrada. Resta saber qual, sabendo que o favoritismo recai sobre uma Juventude de Viana, vice-campeã nacional, que deseja manter-se viva em todas as frentes.
Este 16-avos-de-final não contarão com a presença do Seixas, eliminado pelo CD Póvoa, logo na ronda inaugural, mas terão a presença do Limianos que recebe o FC Porto, sábado pelas 18 horas, no Municipal de Ponte de Lima. Os campeões nacionais são favoritos, estando com os níveis de motivação em alta, após o triunfo sobre o Benfica, perante um conjunto roxo e amarelo que está no fundo da tabela classificativa do Nacional de Hóquei em Patins.
Vianenses à procura de um triunfo para animar segunda volta
Os Campeonatos nacionais conhecem, este fim-de-semana, a quinta jornada que marcará o encerramento da primeira volta da prova. Os juniores da Juventude de Viana deslocam-se ao terreno da Nortecoope, este domingo, pelas 18 horas. Depois de conquistarem a primeira vitória, sobre o HC Marco, os vianenses desejam ultrapassar mais um adversário na classificação.
Os juvenis da EDV jogarão, no mesmo dia, mas às 15 horas, em Valongo. Depois do primeiro ponto conquistado, na receção ao Académico FC (6-6), os auri-negros querem continuar na senda dos bons resultados. A partida mais aguardada da ronda dos vianenses será o jogo de infantis entre AD Barcelos/Campo e a EDV, este sábado pelas 15h30. A turma de Barcelos lidera a zona A só com vitória, com os vianenses a estarem a cinco de distância. A EDV quer bater o pé a um adversário que não conseguiu fazer durante o Campeonato Regional do Minho.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.