quinta-feira, 10 de março de 2011

Andebol: Leça convidado de honra para o fecho do campeonato


O Afifense reencontra, no Municipal David Freitas, um dos seus rivais históricos, numa partida que marcará o final da primeira fase do Nacional da III divisão. O conjunto verde e branco segue no oitavo posto, recebendo um CA Leça dono e senhor da lanterna vermelha. Seria importante o emblema de Afife vencer para aumentar a vantagem, que se cifra nos seis pontos, para um adversário direto na luta pela manutenção. A partida está marcada para as 21 horas deste sábado.

A classificação da turma leçeira não é de todo condizente com o seu valor. A provar este fato está o saldo dos confrontos de ambas as formações, na corrente temporada. Na primeira volta, o Leça entrou em campo com oito derrotas consecutivas. No final dos 60 minutos do jogo, o Afifense saiu vergado a uma derrota (27-34) surpreendente. Recorde-se que o Leça foi o responsável pela eliminação da Taça de Portugal, logo na ronda inaugural, com um triunfo (25-24) no Municipal David Freitas.

Alertas mais do que suficientes para que o Afifense leve este Leça bem a sério, numa fase da temporada em que os vianenses voltam a não atravessar um momento muito feliz. Espera-se que a garra verde e branca venha ao de cima, para garantir um bom resultado que possa abrir bons horizontes para a fase da manutenção.


Jovens afifenses à conquista da fórmula vitoriosa

As equipas de formação do Afifense estarão em ação este fim-de-semana, na segunda fase dos respetivos Campeonatos Nacionais da II divisão. Os juvenis recebem, este domingo, pelas 17 horas, o ABC “B”, no Municipal David Freitas. 

Depois de duas derrotas consecutivas, a nau vianense pretende vingar dos dois desaires averbados com os bracarenses na primeira fase. Um encontro que se antevê bastante equilibrado. Por seu lado, os iniciados também jogarão em casa, este sábado pelas 17 horas, com o CPVN Paiva. Depois da derrota na estreia com o Académico FC, o Afifense pretende somar a primeira vitória nesta fase da prova.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.