quinta-feira, 31 de março de 2011

Voleibol: Entre Infesta e Coimbra - duplo compromisso para quebrar jejum de vitórias


Este fim-de-semana haverá uma jornada dupla da série dos primeiros na divisão A2 de Voleibol. O encerramento da primeira volta desta fase, coincidirá com o início da derradeira etapa. Depois de conquistar o seu primeiro ponto, na derrota caseira (2-3) averbada na receção ao Aliança, o VCV desloca-se a casa da AA S. Mamede e da Académica de Coimbra. Os vianenses partem para esta dupla ronda na lanterna vermelha contando por derrotas as quatro partidas já realizadas.

Na tarde de sábado, pelas 17 horas, o conjunto de Julião Basto defronta a AA S. Mamede. Na primeira fase, as duas equipas encontraram-se por duas vezes, com desfechos diferentes. Em Infesta, os vianenses perderam por três sets, no arranque da temporada. No entanto, em Santa Maria Maior, o VCV levou a melhor mas, apenas na negra (3-2). A turma de S. Mamede de Infesta vem de duas vitórias, sobre a Académica e o Aliança.

Perante os estudantes de Coimbra, o VCV já experimentou todos os cenários mais negros possíveis. Nos três embates anteriores, os vianenses já foram derrotados na negra e em apenas três sets. Será que à quarta será de vez, o VCV poderá chumbar os alunos conimbricenses? Essa será uma resposta que começará a desenhar-se este domingo, pelas 18 horas.

Apesar de a missão vianense não ser a mais acessível, a verdade é que o VCV irá defrontar, no mesmo fim-de-semana, os adversários que estão mesmo à sua frente na classificação. O conjunto de Infesta segue no quarto lugar, com duas derrotas em quatro jogos, enquanto a Académica soma quatro pontos, seguindo no quinto posto, registando apenas um triunfo, precisamente sobre o VCV.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.