Sem uma nesga sequer de margem de manobra, indiscutivelmente em maus lençóis quanto à ambicionada permanência no Nacional da III divisão de futsal, série A, o conjunto do Nogueirense defronta, este sábado, a formação do Gualtar, uma das equipas do seu campeonato. Por seu lado, como tem sido referido, irremediavelmente condenada à despromoção, a turma do Ambos-os-Rios, segunda representante da Princesa do Lima na competição, defronta o vice-líder Macedense, num duelo muito complicado para os vianenses que, contudo, tudo farão para sair inteiros na luta pela defesa do seu orgulho.
Na disputa da 20ª jornada da prova, os homens de Nogueira, pressionados pela conquista obrigatória dos três pontos em jogo, terão como único trilho disponível o da vitória, objetivo que alimentará o sonho da manutenção, claro está enquanto for matematicamente possível. Depois de na ronda transata ter perdido (0-4) sem contemplações na receção à EPB, conjunto bracarense na posse do quarto lugar, os nogueirenses voltam a medir forças com uma equipa oriunda da cidade dos arcebispos. Na visita ao pavilhão da EB 2,3 de Gualtar, os vianenses terão pela frente uma formação local colocada logo acima na classificação, no 11º posto, com 21 pontos, mais oito (!) que os visitantes. É imperativo triunfar, tanto mais que o opositor dá indicações de ser um adversário perfeitamente ao alcance dos nogueirenses. Com registos atacantes bastante idênticos, com o Nogueirense a “perder” por dois golos, os homens da casa têm a seu favor o fato de se apresentarem como uma equipa bastante mais sólida no seu processo defensivo: menos 23 tentos concedidos.
Bastante mais difícil, diria até espinhosa, parece ser a missão do Ambos-os-Rios. Desde cedo “aportado”, sem grande escolha, na base classificativa, os homens do Ambos-os-Rios têm feito pela vida, procurando defender com unhas e dentes o seu valor, não fosse esta a equipa vencedora do campeonato de futsal da AFVC, versão 2009/10. Na deslocação ao terreno do vice-líder Macedense, o Municipal de Macedo de Cavaleiros [16 horas], os forasteiros procurarão fazer uso da inexistência de pressão quanto à manutenção, de forma a roubar pontos a um dos candidatos ao título. Recorde-se que a turma do Ambos-os-Rios se encontra no penúltimo lugar, com seis pontos, mais três que o lanterna vermelha Cerva.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.