quinta-feira, 31 de março de 2011

Andebol: Afifense regressa ao ativo no trapézio sem rede


O emblema Afife inicia, este sábado pelas 21 horas, em Leça, a participação na fase complementar da III divisão. No sexto lugar, e com apenas dois pontos de avanço sobre os lugares de despromoção, os vianenses defrontam a sua besta negra, Leça. Nos três duelos anteriores, o Afifense saiu sempre vergado a uma derrota, o que neste caso, iria complicar as contas verde e brancas.

O Leça não começou muito bem o campeonato, no entanto tem vindo a assinar uma recuperação fantástica. Num encontro que encarna uma grande rivalidade, o Afifense não terá vida fácil em Leça da Palmeira, diante de um adversário que venceu ambas as partidas da “primeira fase”, eliminando o Afifense, em pleno Municipal David Freitas, na Taça de Portugal.

A mudança no comando técnico do Afifense é apenas uma ponta do iceberg, de uma época conturbada. Depois de uma primeira volta, onde chegou a dar a ilusão de poder discutir uma vaga na fase final, o Afifense caiu a pique estando vários meses sem ganhar qualquer encontro. A margem de erro é cada vez menor para os lados de Afife. Os dois últimos, no final desta fase, descem de divisão.

Jovens de Afife querem consolidar bom momento


Depois de regressar às vitórias na ronda passada, os conjuntos de iniciados e juvenis do Afifense querem manter a trajetória ascendente na segunda fase do Nacional da II divisão. Este fim-de-semana, a discussão por um lugar no principal campeonato vê a primeira volta chegar ao fim. Os iniciados recebem, este sábado às 12 horas, no Municipal David Freitas, o Callidas, num duelo pelo terceiro posto, na posse dos verde e brancos. Já os juvenis, viajam até Gaia, este domingo, pelas 15 horas, para defrontar o FC local, segundo na classificação. Por sua vez, na fase complementar de Infantis, o Afifense recebe a Póvoa do Lanhoso, domingo pelas 15 horas.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.