Antes da disputa de nova ronda competitiva do campeonato de futsal da AFVC, esta quinta-feira, os conjuntos do Cais Novo e Ponte da Barca medem forças entre si, de forma a acertarem o calendário da prova. Pelas 21 horas, o pavilhão da EB 2,3 de Monte da Ola é o palco do embate relativo ao compromisso em atraso da 22ª jornada, adiado à altura em virtude da falta de energia no local.
No espaço de três dias, ambas as formações terão dois jogos nas pernas. Contudo, não pensando sobremaneira na fadiga que poderá ser acumulada, as duas equipas partem para este duelo apostadas em somar os três pontos na berlinda. Senão vejamos: Em caso de triunfo da armada visitante, os homens de Ponte da Barca somarão 52 pontos, os mesmos do terceiro colocado Cidadelhe, o que deixaria os barquenses bem lançados no “assalto” bem sucedido ao último lugar do pódio; Por sua vez, os darquenses, a ultrapassar novamente um momento de menor fulgor, esperam tirar o máximo proveito do fator casa, de forma a arrecadar três importantes pontos que lhes permitiriam um desejável upgrade de confiança, dando um salto significativo na tabela classificativa. Os locais ocupam a 12ª posição, com 19 pontos, a três e dois pontos, respetivamente, de Caminha, Fontão e Cerveira.
Em perspetiva, um encontro equilibrado, embora, possivelmente, com maior ascendente para a turma forasteira, determinada em conquistar a medalha de bronze da competição, fazendo assim parte da cerimónia de consagração distrital.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.