Nogueirense e Ambos-os-Rios, equipas vianenses em representação da Princesa do Lima no Nacional da terceira divisão de futsal, série A, enfrentam a 18ª jornada do campeonato com poucas razões para se sentirem satisfeitos. Se os homens de Nogueira ainda têm hipótese, cada vez mais remota reconheça-se, de alcançar o ambicionado objetivo da manutenção, o conjunto do Ambos-os-Rios parece entregue ao acaso, condenado à despromoção.
Com duas horas de diferença, ambas as formações do Nogueirense e Ambos-os-Rios discutem esta ronda competitiva na condição de visitantes. Aprazado para as 18 horas, no Multiusos Rota dos Móveis, o encontro entre o União Paredes, sétimo classificado, e o Nogueirense será encarado pelos vianenses como um verdadeiro duelo do tudo ou nada, dada a urgência em encurtar a distância para o décimo colocado, Contacto. O opositor de Cabeceiras de Basto soma 18 pontos, mais cinco que os comandados de Godofredo Novo.
Duas horas antes [16], a turma do Ambos-os-Rios desloca-se ao reduto do Valpaços Futsal, atual nono classificado, com 20 pontos. Apesar de notoriamente mais acessível do que o adversário do rival de Nogueira, nem por isso os homens do Ambos-os-Rios terão a sua tarefa facilitada, se nos recordarmos que até à data somaram apenas dois (!) triunfos.
O Nogueirense ocupa a 11ª posição, com 13 pontos, enquanto o Ambos-os-Rios se encontra logo abaixo, com seis pontos, mais três que o lanterna vermelha, Cerva.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.