A “fase regular” da Competição Nacional de Basquetebol (CNB) 2 chega, este fim-de-semana, ao seu epílogo. ED Limiana e Limianos/Intermarché já têm a sua vida definida, tendo já garantido o quarto e quinto postos, respetivamente. Na 18ª jornada, o Limianos recebe, no Municipal de Ponte de Lima, este sábado [18h30], o GD André Soares. Numa ronda de despedida que previa a folga da ED Limiana, o conjunto roxo e amarelo aproveitará a ocasião para acertar o seu calendário, realizando duas partidas.
O segundo classificado estará de visita a Ponte de Lima para defrontar um Limianos que roubou a invencibilidade ao líder destacado Diogo Cão. Poderá a turma limiana repetir o feito? Esse será um dos grandes aliciantes de um encontro em que os bracarenses partem com natural favoritismo. Resta ainda acrescentar que o Limianos já conhece a data do seu último jogo, em atraso da 12ª jornada. A receção ao Vila Pouca de Aguiar será jogada a 2 de Abril.
Por seu turno, a ED Limiana encerrará a sua participação nesta fase regular com um duplo compromisso. Esta sexta-feira, pelas 21 horas, a ED Limiana defronta o BC Vila Real, em Ponte de Lima. Os limianos procuram derrotar uma das equipas que vai no pódio, para cimentar o seu quarto lugar. No dia seguinte, a ED Limiana viajará até Moncorvo, para enfrentar o Santo Cristo, lanterna vermelha da competição, numa partida em que será claramente favorita à vitória.
Valença à procura de evitar o naufrágio completo
A quatro rondas do final da primeira fase da CNB 1, o BC Valença/Intermarché recebe, este sábado [21 horas], o tranquilo Vasco da Gama. Os vianenses vêm de uma derrota pesada perante o lanterna vermelha, Salesianos, que assim fica a um triunfo de distância. A missão valenciana não será fácil, diante de um opositor que pensa em subir o mais acima possível na classificação. A margem de erro é cada vez menor para o Valença e uma derrota poderá atirar a equipa para o último lugar.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.