Na Taça Nacional, as equipas femininas da EDV terão adversários quase opostos, partilhando, no entanto, a mesma vontade de vencer. A formação de sub-19 amarela e negra recebe a turma do Balsa Nova, enquanto as cadetes auri-negras deslocam-se a casa de uma das candidatas ao título nacional, CPN.
A EDV, versão sub-19, terá uma tarefa, aparentemente, mais facilitada na receção, este domingo [15 horas], no pavilhão Mestre Luís Braga, ao Balsa Nova. Na primeira volta, as vianenses venceram por mais de 20 pontos, esperando-se novo triunfo que ajude a cimentar o segundo lugar nesta fase zonal.
Por seu turno, o conjunto de sub-16 terá vida difícil no reduto do líder Clube de Propaganda de Natação (CPN). Em Ermesinde, as vianenses defrontarão as líderes da prova, à entrada para a sétima jornada da competição. Recorde-se que o CPN perdeu apenas uma partida das cinco já realizadas. O encontro está agendado para este sábado, pelas 15 horas.
Cadetes auri-negros à procura da redenção, parte 5
No Campeonato Nacional de sub-16 masculinos, a EDV tenta ainda descobrir o caminho para a primeira vitória na prova. O Illiabum será o próximo adversários dos auri-negros. Os dois conjuntos ainda não somaram qualquer vitória na prova. Será um aliciante extra para o embate de domingo, a partir das 18 horas. Recorde-se que a EDV foi campeã distrital de Viana enquanto os aveirenses terminaram com o bronze no seu campeonato.
Fora do campo, a formação feminina de sub-14 da EDV já conhece as suas adversárias na segunda fase do Torneio Nacional. Além do Valongo, equipa com quem as meninas da EDV perderam as duas partidas, as vianenses encontrarão o CPN, Illiabum, Académica de Coimbra e Sanjoanense. Independentemente dos resultados, a EDV já fez história ao garantir um lugar no top12 a nível nacional. A prova reinicia-se dentro de 15 dias, prolongando-se até Junho. Seguem para a fase final, as duas primeiras classificadas.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.