Ponte de Lima irá atrair as atenções de todos os vianenses ao final da tarde deste sábado [18h30]. O motivo é simples, a Juventude de Viana visita o reduto do Limianos numa espécie de final na luta pela manutenção. O embate vianense poderá pôr uma equipa, ou até ambas, em KO técnico, abrindo as portas de uma hipotética despromoção. Na primeira de nove finais, a armada laranja tentará reduzir os oito pontos que a separam da salvação. Sem esquecer que do outro lado estará um exército roxo e amarelo com as mesmas pretensões e necessidades.
Poderá tornar-se num encontro dramático este que vai opor Limianos e Juventude. A juntar ao calor da rivalidade, que se irá traduzir em muitos nervos, a obrigação de pontuar, de ambas as partes, irá “incendiar” o ambiente que se prevê eletrizante. A Taça de Portugal deixou marcas positivas. Se o Limianos foi eliminado, fica com a medalha de ter pregado um dos maiores sustos da época ao gigante Dragão, que só não tombou na vila lusitana mais antiga, graças a um injusto golo de ouro. A Juventude conquistou o seu primeiro triunfo fora de casa, no reduto do longínquo Turquel.
Agora, as coordenadas são outras. Numa partida que se assemelha a um “mata-mata”, quem perder ficará em muito maus lençóis. E mesmo para o hipotético vencedor, o cenário não ficará mais ligeiro. Urge a necessidade de pontuar, mas acima de tudo, de vincar a superioridade na região que durante anos se pintou de laranja. Em Monserrate, deu Juventude de Viana, num jogo onde a equipa, então treinada por Pedro Neto, levou a melhor por 4-3.
Contudo, para quem pensa que a esquadra de Didi terá uma passadeira vermelha à sua espera, o melhor é observar os registos do Limianos em casa. È um fato que perdeu por sete ocasiões, mas importa não esquecer que a Juventude de Viana, a par do Cascais, ainda não venceu fora de casa. Uma certeza está garantida: será um grande espectáculo de Hóquei em Patins esta partida da 22ª jornada do Nacional da I divisão, que será vista no portal da Televisão Independente de Viana do Castelo (TIVC – www.tivchd.tv ).
Lanterna vermelha visita Seixas
Na segunda divisão, zona norte, na 21ª jornada, o CD S. Roque estará de visita ao reduto do Seixas. Os madeirenses somam apenas uma vitória na prova, fato que oferece o favoritismo aos caminhenses que pretendem, dessa forma, alargar a vantagem de três pontos para a zona de despromoção. A partida está agendada para as 16 horas de sábado.
Duelos eternos no arranque da segunda volta dos nacionais
Braga e Barcelos estarão, novamente, no caminho de Juventude de Viana e EDV, na abertura da segunda volta dos campeonatos nacionais. Já os infantis da EDV defrontam o Olá Mouriz, tendo os dois primeiros lugares no pensamento.
Depois de duas vitórias consecutivas, os juniores da Juventude viajam, este domingo [17h30], até Braga para defrontar o HC local, segundo classificado desta zona A. A derrota da primeira volta, assim como as duas averbadas no campeonato regional do Minho, ainda não estão esquecidas. A missão laranja não será fácil, uma vez que os bracarenses estão na perseguição ao FC Porto.
Em Barcelos, os juvenis da EDV procuram dar um pouco mais de amarelo e negro a uma participação intermitente. O adversário não é o melhor, é o líder imaculado desta zona, contudo os vianenses desejam dar um ar de sua graça, este domingo a partir das 16h30. No sábado, os infantis da EDV viajam até ao pavilhão do Olá Mouriz, espreitando um eventual tropeção do duo da frente que se defronta em Barcelos.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.