Por falta de eficácia ou, simplesmente, por não ser capaz de contrariar o maior poderio e favoritismo do adversário, na disputa da 19ª jornada do Nacional da III divisão de futsal, série A, o conjunto do Nogueirense foi derrotado (0-4), em casa, pela EPB, formação bracarense que ocupa a quarta posição do campeonato. Mais do que um novo desaire, o 13º da prova, os homens de Nogueira complicaram ainda mais, quase irremediavelmente, as contas da manutenção. Sendo ainda matematicamente possível, de tão difícil que é, só um grande volte face “herculeano” poderá contrariar a força descendente da despromoção.
No seguimento dos encontros recentemente protagonizados pelos vianenses, os locais entraram novamente em jogo com vontade de assentar as suas ideias, de forma a lograr uma vitória que lhes teima em fugir, uma e outra vez. Desta feita, os últimos instantes do primeiro tempo revelaram-se fatais, matando quase em definitivo as aspirações dos nogueirenses para esta partida. Faltavam cerca de 20 segundos para o tempo de descanso, quando, num espaço de sete segundos (!), os locais sofreram dois golos, desvantagem que os penalizava pela entrega e querer demonstrados até então, assentes na solidez defensiva.
Contudo, como revelam os números, a mínima desatenção muda por completo o plano e a organização de uma equipa. Sendo certo que o Nogueirense foi anteriormente capaz de reduzir desvantagens e voltar a entrar na luta pelos três pontos, exemplo do embate frente ao Aves, desta feita os homens da casa “carregaram” sem sucesso. Até ao término do encontro, a EPB marcaria por mais duas ocasiões, estabelecendo o 0-4 final no pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito. O Nogueirense ocupa a 11ª posição, com 13 pontos, a oito do Contacto Futsal, adversário logo acima.
Ficha de Jogo Nogueirense 0 EPB 4
Nogueirense
Cinco Inicial João Carlos (GR), Gomes, Canedo, Giri e Serginho Jogaram Ainda Carneiro, Jorginho, Diogo, Sarrafas, Zé Domingos e Zé Artur
Igualmente no passado sábado [18 horas], sem capacidade de resposta, a turma do Ambos-os-Rios, irremediavelmente condenada à despromoção, perdeu (3-8), na receção ao União Paredes, sexto colocado da competição. O Ambos-os-Rios mantém-se no penúltimo lugar, com seis pontos, mais três que o lanterna vermelha Cerva.
Pedro Borlido
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.