O conjunto de Julião Basto voltou a perder (2-3) na série dos primeiros da divisão A2. No entanto, a turma vianense somou um ponto no desaire com o Clube de Futebol Aliança, ao perder na negra, numa partida muito equilibrada, como mostram os parciais: 20-25, 26-24, 25-19, 19-25 e 11-15. Apesar do ponto conquistado, o VCV continua sem vencer nesta fase da prova, estando, com naturalidade, no último lugar.
Mergulhado numa onda negativa de resultados, o VCV surgiu, em Santa Maria Maior, com a ambição de surfar sobre uma exibição digna e que proporcionasse o banho desejado na vitória desejada. Pela frente, encontrou um conjunto de Ovar que não veio a Viana numa traineira para puro lazer. Assistiu-se a um encontro equilibrado, discutido taco a taco, onde os visitantes foram mais fortes, em pequenos detalhes, no set inicial.
A resposta vianense não se fez esperar. No parcial seguinte, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, com várias alternâncias na liderança do marcador. Na fase decisiva, o VCV revelou-se mais concentrado, fechando o set a seu favor. Os donos da casa passaram para a frente do marcador, vencendo de forma imaculada o parcial seguinte. A reação do Aliança fez-se sentir no início do quarto set, onde exploraram as falhas contrárias.
Na negra, os pupilos de Julião Basto esgrimiram os seus melhores argumentos, contudo o Aliança voltou a capitalizar os erros vianenses, selando um triunfo que poderia ter caído para qualquer um dos lados. O VCV terá pela frente uma dupla jornada, no próximo fim-de-semana, para onde partirá do último lugar, com apenas um ponto. O Sporting das Caldas é o líder desta fase da prova.
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.