Finda a “fase regular” da III divisão, o Afifense falhou o acesso à discussão da subida de divisão, principal objetivo do conjunto verde e branco. Depois de um campeonato muito abaixo das expectativas, o emblema de Afife irá disputar a fase da manutenção, a partir do dia 2 de Abril. Os vianenses terão pela frente sete adversários que pretendem, igualmente, fugir aos dois últimos lugares da classificação, postos de despromoção.
À entrada para esta fase, que se realiza a uma só volta, o Afifense ocupa o sexto lugar, com 16 pontos, mais dois que os dois últimos, Madalenense e Leça, e menos quatro pontos que o Fermentões. A competição irá prolongar-se até ao início de Junho, com o Leça a ser o primeiro opositor do Afifense.
Jovens afifenses em ação em Gondomar e Santo Tirso
Com a equipa sénior de folga, as atenções voltam-se para os conjuntos mais jovens do Afifense, que disputam a segunda fase do Nacional da II divisão. Na tarde de sábado [13h30], os iniciados verde e brancos deslocam-se até ao reduto do Gondomar, um dos líderes da zona 1, com duas vitórias até ao momento.
Neste encontro da terceira ronda, os vianenses procuram encontrar o caminho do segundo triunfo. Por seu turno, a turma de juvenis pretende fugir ao derradeiro posto, deslocando-se, este domingo [15 horas], a Santo Tirso. Depois da vitória na estreia, ante o NDA Pombal, seguiram-se três desaires. No terreno do líder, os vianenses irão tentar inverter a onda de maus resultados.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.