terça-feira, 15 de março de 2011

Futsal: Estalou o chicote em Cerveira*

Sara Almeida já não é treinadora do Cerveira Futsal. A técnica já não orientou o treino desta noite, a seu pedido, antecipando a decisão que estava tomada pela direção, de prescindir dos seus serviços. O comando técnico da equipa será assegurado por Arcádio Sousa, atualmente treinador da equipa feminina, e Abílio Oliveira, presidente do clube.

Da parte da direção, a decisão de afastar a treinadora deveu-se à irregularidade exibicional da equipa e, consequentemente, dos resultados, segundo fonte da direção. Já Sara Almeida, em declarações ao blogue Futsal Viana, entende a sua saída como "inevitável" devido a não estarem reunidas "as condições para se manter no cargo". "Quem esteve presente no jogo [Caminha 11 Cerveira Futsal 5], sabe perfeitamente do que aconteceu", defende a treinadora sem adiantar mais pormenores.

A treinadora de nível III deixa o clube 13 meses depois de ter sido contratada na 11ª posição (menos um posto que na época passada), com apenas seis vitórias averbadas em 22 partidas para o campeonato. Para a taça, o Cerveira Futsal foi eliminado logo na primeira ronda pelo Ponte da Barca, tendo perdido por 4-2.

José Domingos Ribeiro

*notícia atualizada

4 comentários:

  1. Como em todas as modalidades, o alvo mais facil a abater é sempre o treinador, como se isto não fosse habitual na "familia" Cerveira Futsal, pois em ano e meio de existencia já passaram por lá 3 treinadores. Alguma vez pensaram contratar jogadores interessados em jogar Futsal e em representar dignamente a camisola do clube? Será que as decisões na direcção são unanimes ou há pessoas que mandam mais que os seus superiores? Para concluir, quero deixar o meio apoio a treinadora Sara Almeida que embora não seja reconhecido, fez uma trabalho notavel no Cerveira Futsal Clube. Pensem nisto

    ResponderEliminar
  2. Gostava de deixar uma palavra de apoio á Grande Treinadora Sara Almeida, pois mediante as dificuldades que encontrou fez um bom trabalho no Cerveira.
    Agora eu tive presente no jogo (AUC vs CERVEIRA) da ultima jornada e verifiquei algumas atitudes lamentáveis. Sei certamente que não me diz respeito esses acontecimentos, mas penso que devia de haver mais respeito pelas pessoas.
    À treinadora desejo um rápido regresso ao trabalho desportivo.

    Vitor

    ResponderEliminar
  3. após a saida d sara almeida do cerveira futsal também resolvo sair. aprendi mt km sara almeida e km a saida dela ja nao tenho mais nada para aprender nu cerveira futsal.

    nandinho 13# ex-cerveira futsal

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.