terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Voleibol: VCV acende semáforo verde rumo ao 6.º lugar

O Voleibol Clube de Viana (VCV) arrancou um precioso triunfo (3-0), nos Açores, na luta pelo sexto lugar da divisão A2. Em jogo da 18.ª jornada, os vianenses não deram qualquer hipótese ao seu adversário, CD Marienses, estando irrepreensíveis em todos os capítulos do jogo. Apesar dos números concludentes, os pupilos de Julião Basto tiveram de puxar dos galões para fechar os dois primeiros sets.

A recente irregularidade da formação vianense estava a colocar em cheque o apuramento para a permanência no lote dos seis primeiros. O VCV conheceu uma fase muito positiva que culminou com a eliminação da Taça de Portugal, às mãos do Ginásio Vilacondense. De lá para cá, o conjunto de Julião Basto tem alternado o bom com o negativo.

Em Santa Maria, o VCV entrou decidido a não abdicar dos três pontos. Contudo, a turma local não estava pelos ajustes. O resultado foi uma partida muito equilibrada, essencialmente nos dois parciais de entrada, onde a garra vianense surgiu nas alturas cruciais de cada set. No final, o VCV colocou-se em vantagem no marcador, com 25-21 e 25-22 a seu favor.

Pese embora a boa réplica açoriana, a turma de Julião Basto impôs a sua hegemonia, de forma mais vincada, no terceiro set, onde venceu por 25-16. Este triunfo permitiu ao VCV ascender ao sexto lugar, deixando para traz Clube Futebol Aliança e CV Oeiras. No entanto, a vantagem vianense resume-se a um ponto que terá de defender na receção ao Ala Gondomar, na próxima ronda.

João Santos


Classificação


Camadas Jovens

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.