segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Futsal: Manutenção é cada vez mais uma longínqua miragem!

Terminada a primeira volta do Nacional da terceira divisão de futsal, série A, as formações vianenses do Nogueirense e Ambos-os-Rios parecem irremediavelmente condenadas à despromoção no final da presente temporada, a atestá-lo o percurso traçado até então.

Senão vejamos, em 12 jornadas disputadas, os conjuntos da Princesa do Lima apenas conquistaram duas vitórias. A turma do Nogueirense ocupa a 11.ª posição, com sete pontos, já a seis de distância do 12.º colocado, o rival bracarense do Gualtar. Por seu lado, o Ambos-os-Rios, penúltimo classificado com seis pontos, soma mais três que o lanterna vermelha Cerva.

Depois de, em encontro antecipado desta ronda competitiva, a formação do Ambos-os-Rios ter perdido (3-8), na deslocação ao reduto do Contacto Futsal, o conjunto do Nogueirense não se esquivou nem teve argumentos para fugir e contrariar a triste sina vianense. Na receção ao vice-líder Piratas de Creixomil, os homens de Nogueira ainda entraram a vencer por 1-0, golo da autoria de Jorginho, contudo foram incapazes de contrariar o maior favoritismo e valia do adversário, que acabaria por triunfar por 4-1.

A vencer ao intervalo, após um primeiro tempo onde os da casa entregaram a iniciativa de jogo aos visitantes, os nogueirenses acabariam por comprometeram a estratégia delineada para a partida, já na segunda parte, na sequência de vários erros infantis, “ofertas” que o opositor aceitou de bom grado. 

Ficha de Jogo Nogueirense 1 Piratas de Creixomil 4 

Nogueirense 

Cinco Inicial João Carlos (GR), Canedo, Gomes, Carneiro e Jorginho (1 golo) Jogaram Ainda Sarrafas, Giri, Diogo e Zé Artur

Pedro Borlido


Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.