A formação feminina de sub-14 da EDV está a dar cartas na Taça Nacional. Em jogo da quarta jornada, as vianenses somaram novo triunfo (48-44) na receção ao BC Vila Real/Doce Rosmaninho. Após uma entrada em falso, as auri-negras conquistaram três vitórias consecutivas, cimentando o seu segundo lugar nesta zona norte, em claro contraste com os rapazes da EDV e do CB Viana que desaprenderam a conjugar o verbo “vencer”.
As transmontanas chegaram a Viana do Castelo sem terem conquistado qualquer triunfo na prova. Contudo, isso não implicou que a turma de Vila Real vendesse cara a derrota às mãos de uma EDV que se apresenta cada vez melhor. Esta foi uma partida intensa, com muita emoção e expetativa quanto ao vencedor, que se conheceu apenas no derradeiro minuto do encontro. Um bom jogo de basquetebol, com mais uma exibição muito positiva da EDV que se mantém, surpreendente, a liderar a perseguição ao líder.
A realidade é bem diferente nos meninos. A quarta jornada não correu de feição à EDV e ao CB Viana. Os auri-negros somaram nova derrota, a terceira consecutiva. No reduto do Académico FC, os vianenses foram impotentes para travar um dos sérios candidatos a vencer esta fase da competição, perdendo por 36-83. As “más” surgem sempre aos pares, e o CB Viana foi esmagado (20-180) pelo FC Porto, em Santa Marta.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.