quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hóquei: Tiago Santos aborta planos vitoriosos da Juventude

A Juventude de Viana perdeu (2-3) na receção à Oliveirense, em jogo da 19ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. A formação de Pedro Neto rubricou uma excelente exibição, no entanto a noite pertenceu a Tiago Santos, autor dos golos do conjunto de Oliveira de Azeméis que assim continuam na rota do título. Em Ponte de Lima, o Benfica passeou a sua classe, derrotando (1-6) o Limianos. Desta forma, os vianenses continuam abaixo da linha de água.

Perante um adversário com claras pretensões na questão do título, a Juventude nunca se mostrou envergonhada, assumindo, desde início, a vontade de vencer. Hugo Costa adiantou os locais no marcador. A igualdade chegaria em cima do intervalo, por Tiago Santos. A segunda parte principiou como fechou a etapa inicial, com Tiago Santos a voltar a marcar, mas desta vez colocando a Oliveirense em vantagem.

A perder, o Viana puxou dos galões, demonstrando vontade de alcançar outro resultado. Diogo Fernandes ainda ofereceu esperança na conquista de pontos, ao igualar a dois. Contudo, uma grande penalidade, convertida por Tiago Santos, deu mais uma vitória aos forasteiros. A armada laranja continua em situação difícil, a dois pontos do Espinho, primeira equipa acima da linha de água, próximo adversário dos vianenses.

A jogar, igualmente, em casa, o Limianos não teve maior sucesso na receção ao líder Benfica. Ao intervalo, os encarnados venciam pela margem mínima, com um golo de Cacau. Com um início de segunda parte avassalador, as águias encerraram a discussão de jogo. Miguel Gomes apontou o tento de honra dos locais, numa partida que ainda conheceu um golo de Luís Viana, na transformação de uma grande penalidade.

Juventude em Turquel enquanto FC Porto visita Ponte de Lima

Fora das quatros linhas, na passada terça feira realizou-se o sorteio dos 16 avos de final da Taça de Portugal, eliminatória agendada para o dia 12 de Março. O sorteio acabou por ser simpático para a Juventude de Viana que terá uma viagem até ao recinto do HC Turquel, emblema que milita na zona Sul da II divisão. A fava saiu ao Limianos que defronta o FC Porto, no seu pavilhão. Esta ronda fica marcada pela estreia das equipas do Nacional de Hóquei em Patins. O Seixas não participará, uma vez que já foi eliminado, logo na primeira eliminatória, pelo CD Póvoa.

João Santos

Classificação
Camadas jovens

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.