quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Voleibol: Vencer o Fiães e ficar a rezar por fora


Santa Maria Maior acolherá a despedida do Voleibol Clube de Viana (VCV) da fase regular da divisão A2. A equipa de Julião Basto ainda sonha com um posto entre os seis primeiros da classificação. A equação é simples de fazer, porém complicada de se realizar. Os vianenses precisam de derrotar o Fiães, e esperar um tropeção do Oeiras ou do Clube Futebol Aliança.

Depois de uma campanha repleta de altos e baixos, o VCV continua sem o seu destino traçado. As vitórias no quinto set perante adversários da zona alta da classificação não compensam as derrotas com opositores diretos, mas minimizaram as perdas. O VCV não depende apenas de si para entrar no lote dos seis mais, que garantem desde logo a manutenção, no entanto têm a legitimidade de sonhar.

Na sua quadra, os vianenses defrontam o Fiães, lanterna vermelha da prova, com apenas duas vitórias em 21 partidas realizadas. O triunfo da primeira volta é apenas uma parte que confirma o amplo favoritismo vianense. A oscilação exibicional tem custado alguns pontos ao VCV que desta vez terá de entrar com a concentração no máximo.

Como vencer o Fiães, por si só, não chega para o VCV subir do seu sétimo lugar, importará perceber o que farão os adversários diretos da turma de Viana do Castelo. O Oeiras recebe a Académica de Coimbra, quarta classificada, enquanto o Aliança defronta a Académica de S. Mamede, segunda classificada, no seu reduto. Contudo, o VCV não poderá vencer na negra, o Fiães, uma vez que ainda pode ser apanhado pelo CV Lisboa, que está a apenas um ponto dos vianenses, à luz dos novos regulamentos.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.