A “fase regular” da divisão A2 de Voleibol caminha a passos largos para o seu final. Na 18.ª jornada da prova, o Voleibol Clube Viana (VCV) desloca-se até ao Açores para defrontar o CD Marienses. Um adversário direto na luta pela permanência, obrigando a esquadra de Julião Basto a pensar exclusivamente na vitória.
Depois da derrota caseira diante da Académica de Coimbra, nem o ponto extra conquistado evitou a queda para o oitavo lutar. Para reentrar na discussão pelo sexto lugar, é indispensável o VCV somar mais três pontos na viagem até ao Complexo Desportivo Santa Maria. A recente irregularidade de resultados dos vianenses poderá pesar, contudo a juventude de Viana do Castelo tem dado provas de poder superar-se nos momentos difíceis.
Os açorianos ocupam, nesta altura, o nono lugar, tendo no entanto um jogo a menos. As cincos vitórias conquistadas valem um total de 18 pontos, estando a quatro de distância do conjunto de Julião Basto. Apesar de apenas ter triunfando por uma vez no seu pavilhão, o Marienses já deixou um aviso sério no que toca às suas capacidades. Em Santa Maria Maior, os insulares apenas caíram na negra!
Este sábado, a partir das 17h30, o VCV terá de estar ao seu melhor nível para regressar aos bons resultados que o projetaram para a metade alta da tabela classificativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.