Depois da tempestade, os vianenses desejam que chegue a bonança a Afife. O Afifense regressa à competição, na III divisão zona norte, depois de um interregno de duas semanas por causa da Taça de Portugal. A série negra de quatro derrotas consecutivas já faz parte do passado. Segue-se a receção ao Madalenense, este sábado, pelas 18 horas.
O Municipal David Freitas volta a receber, de braços abertos, o Afifense, agora em jogo da 13.ª jornada do campeonato. Sem vencer desde o final de Novembro, a turma de Cabé está num dececionante sexto lugar. Pela frente, o emblema de Afife terá o penúltimo, numa partida onde parecem estar reunidas todas as condições para o reencontro com os triunfos.
Gorada a possibilidade de discutir o acesso à subida de divisão, resta ao Afifense procurar um lugar na edição do próximo ano da III divisão. A equipa tem denotado algumas dificuldades para manter os níveis exibicionais do passado recente. Apesar do terramoto vivido desde Novembro para cá, o lar afifense tem sido bom conselheiro para a turma de Cabé, tendo alcançado quatro das cinco vitórias intra-muros.
A formação da Madalena, Gaia, estreia-se na III divisão, registando nove derrotas nas 12 jornadas já realizadas. Recorde-se que o triunfo no reduto do Madalenense é o único dos vianenses em terreno alheio. Longe do super-favoritismo que detinham para o jogo da primeira volta, o Afifense tem boas perspetivas de poder regressar aos bons resultados.
Pequenada afifense perto de assinar o seu nome na história
O conjunto de juvenis está perto de alcançar um feito único na modalidade no distrito de Viana do Castelo. Os vianenses chegam à derradeira jornada dos seus campeonatos no comando das suas séries, da II divisão nacional, podendo garantir o acesso à discussão da subida ao escalão maior dos respetivos escalões.
Em juvenis, com dois pontos de avanço sobre o ABC “B”, o Afifense desloca-se ao Flávio Sá Leite, este domingo [17 horas]. Depois da derrota da primeira volta, os vianenses estão proibidos de perder para evitar serem desalojados do primeiro lugar. Depois de uma campanha sensacional, um empate basta para segurar a liderança. A turma de iniciados irá folgar na derradeira jornada, tendo já assegurado o primeiro lugar da zona 1.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.