quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Hóquei: Vianenses jogam cartadas decisivas no arranque da segunda volta


Para alguns clubes, a jornada do próximo fim-de-semana é apenas mais uma. Para Limianos e Seixas, a 16.ª jornada, dos respetivos campeonatos, significa algo mais que o arranque da volta complementar da prova. Os emblemas de Viana do Castelo irão reencontrar adversários diretos na luta pela permanência.


No escalão maior do hóquei nacional, a turma de Ponte de Lima viaja até Cascais, este sábado [18 horas]. O triunfo alcançado na primeira volta seria um bom tónico se fosse repetido. Num terreno onde a Juventude de Viana apenas somou um ponto, a equipa de Pedro Mendes precisa de vencer para se distanciar do seu rival direto, do qual só tem um ponto de vantagem.


Ao final da tarde de domingo [18 horas], o Seixas visita o reduto do HC Marco, na II divisão. Há uma volta atrás, o emblema de Marco de Canaveses infringiu uma pesada derrota (2-8) a um Seixas que se estreava nestas andanças. Agora, o cenário é ligeiramente diferente, com a turma de Caminha a dispor de cinco pontos à maior, e mais um jogo, que o seu próximo adversário. Esta é uma oportunidade única para os vianenses se distanciarem na classificação.



Juvenis a um triunfo de tornar a quimera em realidade


Para evitar surpresas de última hora, a formação de juvenis da EDV necessita de vencer o dérbi com o Limianos, no Municipal de Ponte de Lima, para assegurar o terceiro lugar no final do Campeonato Regional do Minho, e consequente apuramento para o nacional. Os vianenses são favoritos para este embate, depois da goleada verificada na primeira volta. Nesta última jornada, recorde-se que os juniores da Juventude, já apurados para o nacional, irão folgar, enquanto iniciados e infantis terão uma deslocação ao terreno do HC Valença.


João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.