quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Hóquei: Grão a grão enche a galinha o papo!

[caption id="attachment_8369" align="alignleft" width="203" caption="Foto: DEV"][/caption]

O velho ditado popular assenta que nem uma luva ao desfecho do embate da Juventude de Viana frente ao Física, em Torres Vedras. No encerramento da primeira volta do Nacional de hóquei em patins, a máquina laranja regressou ao reino vianense com um ponto na algibeira, fruto de uma igualdade (1-1). Perante um rival direto na luta pela permanência, a formação de Pedro Neto viu a sua contabilidade pontual subir um degrau, depois de mais uma boa exibição, numa partida muito equilibrada.


Pedro Neto voltou a surpreender ao renovar a confiança em Zé Pedro no cinco inicial, deixando de fora um dos até aqui indiscutíveis: Luís Filipe. A política de rotatividade do plantel permitiu à laranja mecânica possuir um óleo sempre fresco, com boa dinâmica ofensiva. Do outro lado, esteve um adversário que soube gerir o seu esforço, brigando olhos nos olhos pelos pontos em disputa.


Depois de uma primeira parte, onde os golos fizeram greve, ao contrário das oportunidades de golo, o segundo tempo teve outra emoção. German Dates inaugurou o marcador, colocando os da casa em vantagem. A festa local não durou muito porque Didi transformou em golo um livre direto, minutos depois. O empate estava consumado e haveria de durar até final, numa partida intensa e bem jogada.



Luz no horizonte laranja


Após este resultado positivo, a Juventude não terá direito a folga. Já no próximo domingo [19h30], a turma de Pedro Neto estará de visita ao reduto do líder Benfica, no arranque da segunda volta da prova. A missão laranja não se afigura fácil, num momento em que as águias estão super-motivadas, dispondo de cinco pontos de vantagem para o FC Porto.


As estatísticas não abonam em favor dos atletas de Viana do Castelo. Em oito jogos realizados no seu ringue, o Benfica apenas deixou escapar três pontos, na receção ao FC Porto, tantos quantos a Juventude de Viana conseguiu amealhar nos jogos longe de Monserrate. Os dois pontos de vantagem para a linha de água não possibilitam ao emblema laranja dormir descansado. Contudo, a Juventude já mostrou do que é capaz, tendo vencido o FC Porto, em casa.


Na abertura do campeonato, os encarnados tiveram de suar para bater (5-4) o conjunto de Pedro Neto. Mais do que repetir a boa exibição realizada, a Juventude precisa de conquistar pontos para garantir maior margem de manobra no que à manutenção diz respeito.


João Santos


Resultados




Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.