terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Voleibol: Não pior a derrota que a injustiça das arbitragens

A missão do VCV na 14.ª jornada da divisão A2 já se antevia complicada. Pior ficou com uma decisão inacreditável da equipa de arbitragem que, mais do que os pontos, retirou o discernimento ao conjunto de Julião Basto. Seja como for, o VCV continua mergulhado numa maré negra que culminou com a queda de mais um lugar. Dentro do terreno de jogo, o Sporting das Caldas triunfou (3-0) em Santa Maria Maior.


A formação das Caldas é um dos grandes candidatos à subida ao escalão maior do voleibol nacional, contando nas suas fileiras com dois atletas brasileiros que fazem toda a diferença. O primeiro set acabou por não ter grande história, com os visitantes a terem uma supremacia bem vincada desde o início. Os vianenses cometeram vários erros que precipitaram uma derrota por 16-25.


O início do segundo parcial acabou por ser crucial no desenrolar do jogo. Quando o marcador registava 9-7, a favor do VCV, a equipa de arbitragem decide punir o VCV devido ao jogador vianense estar a usar o número 11, quando estava definido que vestiria o 7. O árbitro principal decidiu que a partida recomeçaria com o VCV a perder por 0-8, anulando todos os pontos conquistados até então. O Sporting das Caldas não vacilou, vencendo por 11-25.


Daí até ao final do encontro acabou por ser um passeio para o emblema das Caldas da Rainha, que fecharam o jogo por 13-25. Os vianenses baixaram totalmente os braços, entregando o ouro ao bandido. Para o próximo fim-de-semana, o VCV terá uma jornada dupla para defender o seu sexto lugar na divisão A2, uma vez que vê a sua vantagem sobre a série dos últimos a decrescer.


João santos


Resultados


Classificação



Camadas Jovens

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.