O BC Valença/Intermarché não foi feliz na deslocação a Coimbra. Em jogo da 10.ª jornada da CNB 1, os vianenses perderam (52-67) no pavilhão de um adversário direto na luta pela permanência. O emblema de Valença mantém o 10.º lugar, somando apenas duas vitórias na dezena de partidas realizadas.
A terceira derrota consecutiva dos valencianos conta-se em poucas palavras. A jogar fora de casa, o Valença não entrou mal no jogo, procurando ombrear de igual para igual na luta das tabelas. Contudo, a supremacia local foi-se impondo à medida que o relógio foi avançando, sem que o Valença tivesse soluções para impedir o rumo dos acontecimentos.
ED Limiana fecha primeira volta no quarto lugar
Na CNB 2, a ED Limiana aproveitou o interregno da competição para acertar o seu calendário, um jogo em atraso da terceira jornada. No Municipal de Ponte de Lima, o Santo Cristo foi presa fácil para um conjunto limiano que entrou no novo ano com um apetite voraz. No final, a ED Limiana venceu (114-33) por uma margem categórica, após uma exibição bem colorida.
Este foi o quinto triunfo em oito jogos realizados na prova. Na classificação, o topo é assumido pelo Diogo Cão, única equipa sem derrotas. E depois em diante apenas um ponto separa as restantes equipas. BC Vila Real/UTAD e GD André Soares compõem o pódio, sendo seguidos de perto pela ED Limiana e AD Limianos/Intermarché.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.