segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Hóquei: Monserrate foi palco do festival de eficácia do Gulpilhares

[caption id="attachment_7966" align="aligncenter" width="468" caption="Ao contrário da formação da casa, os homens de Gaia mostraram-se mais eficazes no aproveitamento de lances de bola parada"][/caption]

A Juventude de Viana continua a atravessar um mau momento, agravado pela “goleada” sofrida em Monserrate às mãos do Gulpilhares. Perante um adversário direto, neste jogo da 13.ª jornada, a equipa de Pedro Neto levou uma lição de como bem contra-atacar, com a turma de Gaia a não tremer quando surgiu na cara de Sebastian Silva. A laranja mecânica não se furtou à luta, realizando uma exibição esforçada, mas sem rasgos de qualidade.


A equipa local não entrou mal no encontro, sempre de olhos postos na baliza contrária. Contudo, a sorte não se vestiu de laranja quando Centeno acertou no poste. E nem de livre direto ou de grande penalidade a Juventude de Viana conseguiu encostar no marcador. Cedo, o Gulpilhares tomou conta da liderança do marcador, tirando partido de alguma passividade da defensiva vianense.


Numa noite em que Didi acabou por ser assobiado, Johe foi um dos mais inconformados, apontando o primeiro golo dos vianenses, na despedida do primeiro tempo. No entanto, no lance inaugural da segunda parte, um momento infeliz de Sebastian Silva devolveu a tranquilidade absoluta aos gaienses. A Juventude nunca baixou os braços, porém o melhor que conseguiu foi reduzir por Centeno, a dez minutos do fim.


Após a partida, segundo a edição do jornal Alto Minho e a rádio Geice, o técnico Pedro Neto ter-se-á reunido com a direção para explicar o mau momento. Depois de um triunfo robusto sobre o campeão FC Porto, as derrotas em Cambra e agora com o Gulpilhares deixam a Juventude sobre brasas. Na classificação, os vianenses ficam na corda bamba, fora da linha de água, mas com os mesmos 12 pontos do Limianos.


A turma de Ponte de Lima não teve qualquer hipótese de travar o candidato ao título, Oliveirense. A equipa de Pedro Mendes foi brindada com uma dúzia de golos, cabendo a Rui André a glória de apontar o tento de honra.


Ficha de Jogo Juventude de Viana 2 Gulpilhares 6


Cinco Inicial Sebastian Silva (GR), Luís Filipe, André Centeno (1 golo), Didi e Diogo Fernandes Jogaram Ainda Johe (1 golo) e José Pedro Treinador Pedro Neto



Seixas surpreendido em Penafiel


O emblema de Caminha andou nas bocas do mundo ao causar sensação em várias jornadas da segunda divisão, zona norte. Porém, em Penafiel, o Seixas acabou por sair vergado a uma derrota (3-4) que deixou a todos perplexos. O lanterna vermelha da prova ainda não tinha vencido qualquer jogo, conseguindo-o às custas do Seixas que dessa forma perdeu um lugar, estando no 11.º posto, com dois pontos de avanço sobre a zona vermelha.


João Santos


Resultados




Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.