A formação de sub-16 feminina da EDV deu um passo importante rumo à conquista do título distrital vianense. No Municipal de Ponte de Lima, as auri-negras venceram o jogo 1 do play-off da final. Perante a ED Limiana, as vianenses venceram por 75-50, numa partida em que dominaram em toda a linha. Para se sagrarem campeãs, as meninas amarelas e pretas terão de voltar a derrotar a turma limiana já no próximo sábado, a partir das 21 horas, em Santa Maria Maior.
À entrada para este encontro, a EDV reunia o favoritismo. Com uma primeira parte de luxo, as vianenses quase arrumaram a questão. Ao intervalo, as visitantes lideravam o marcador por impressionantes 48-18. Os trinta pontos de vantagem transformaram a segunda metade num passeio para as vianenses que geriram a vantagem até final.
Apenas os meninos da EDV escapam ao “cesto de lata”
Em fim-de-semana de estreias na Taça Nacional, apenas os iniciados da EDV entraram com a mão direita. Ainda assim, os auri-negros começaram de forma motivadora às custas do rival CB Viana. A EDV impôs-se por 98-52, numa partida em que desde o início conseguiu vincar a sua superioridade, não deixando lugar a qualquer dúvida.
Menos sorte teve a turma feminina da EDV, em iniciados, que “morreu” às mãos do NCR Valongo. A formação campeã da AB Porto vinha com uma média de 91 pontos por jogo, tendo triturado todas as suas adversárias até ao momento. As vianenses realizaram uma bela exibição, diante das favoritas à passagem à fase final. O resultado de 78-42 acaba por ser encorajador para o que resta desta série A.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.