Na receção ao lanterna vermelha, a meta desta 12.ª jornada do campeonato de futsal da terceira divisão, série A, estava bem definida e ao alcance da formação do Ambos-os-Rios. Sem margem de erro, os locais triunfaram por 8-4 sobre o Cerva, um adversário direto na luta pela manutenção.
O Gimnodesportivo de Entre Ambos-os-Rios foi o palco, este sábado [16 horas], de um encontro de capital importância para a turma do Ambos-os-Rios. Em 11 partidas disputadas, os homens da casa somaram a segunda vitória na prova, ocupando o penúltimo lugar da classificação, com seis pontos, agora a apenas um do “rival” vianense de Nogueira.
Na “cansativa” deslocação até Macedo de Cavaleiros, o conjunto do Nogueirense “despediu-se” do Municipal local com o anunciado amargo de boca. A jogar contra o Macedense, agora líder do campeonato, os de Nogueira souberam contrariar o maior favoritismo do adversário. Após uma primeira parte dominada pelos visitados, ainda que sem claras situações de golo, o Macedense chegou ao intervalo a vencer por uma bola a zero, tento obtido após uma desconcentração defensiva que deixou o jogador anfitrião frente-a-frente com o guarda-redes João Carlos.
Perante uma segunda metade onde os forasteiros até estiveram por cima, criando inúmeras ocasiões de golo, fruto também da fadiga evidenciada pelos locais, a formação do Nogueirense foi infeliz, sofrendo o segundo tento já nos minutos finais da partida. Ainda que, pouco depois, tenha reduzido para 2-1, por intermédio de Giri, na conversão de uma grande penalidade, o Nogueirense, a jogar em 5x4, viria ainda a sofrer mais dois golos, perdendo por 1-4. Um resultado que, face ao verificado dentro das quatro linhas, acaba por ser demasiado pesado.
Ficha de Jogo Macedense 4 Nogueirense 1
Nogueirense
Cinco Inicial João Carlos (GR), Gomes, Sarrafas, Carneiro e Jorginho Jogaram Ainda Giri (1 golo), Diogo, Zé, Zé Domingos e Serginho
Resumo do Jogo Macedense 4 Nogueirense 1
Pedro Borlido
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.