segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Hóquei: Revolução laranja faz Juventude renascer das cinzas

Não haja a menor dúvida: a derrota pesada (2-6) com o Gulpilhares deixou marcas na Juventude de Viana. Em vez de ficar a "lamber as feridas", a equipa de Pedro Neto deu uma resposta no único sítio válido: dentro do ringue. Monserrate assistiu ao ressurgir da “velha” Juventude de Viana, com uma atitude de campeã, onde apenas a sorte não compareceu numa vitória magra (1-0) mas sólida na receção ao Porto Santo SAD.


Quem marcou presença no apito inicial deparou-se com uma enorme revolução na equipa titular laranja, onde apenas Sebastian Silva e Luís Filipe tiveram entrada garantida. Zé Pedro, Johe e Hugo Costa foram os “jokers” lançados por Pedro Neto. Numa noite que marcou o regresso de José Querido a Monserrate, agora do outro lado da barricada, os primeiros minutos desenrolaram-se sob um estudo mútuo que não desfez o equilíbrio esperado.


As entradas sucessivas dos até então titulares, como Centeno e Didi, deram novo fulgor à Juventude. Centeno ainda acertou no poste antes do momento alto da noite. A jogar com mais uma unidade, a laranja mecânica marcou o único golo da partida, por Didi, a 15 segundos intervalo, num remate à meia volta, premiando o sinal mais dos laranjas na metade inicial. Em destaque na noite triunfal dos laranjas esteve Zé Pedro.


No segundo tempo, finalmente viu-se uma Juventude mais sagaz, que soube guardar a bola, fazendo-a circular pelos seus jogadores, no entanto, sem deixar de ser igualmente perigosa. O jogo entrou numa fase louca onde cada equipa dispôs de três livres diretos. O guardião do "forte" laranja, Sebastian, cumpriu com a sua parte, defendo com mestria, enquanto Didi e Johe espalharam-se ao comprido na tentativa de conversão. No final, o Porto Santo voltou a estar em desvantagem numérica com a Juventude a ser inteligente, mantendo a bola em seu poder.


Em Ponte de Lima, o Limianos também regressou às vitórias, neste caso sobre o Valongo (3-2). Apesar de ter estado em desvantagem duas vezes, Pedro Alves, Rui Gomes e Miguel Fernandes estiveram na base da quinta vitória roxa e amarela, na ressaca da saída de Miguel Soares. Com estes resultados, a Juventude de Viana subiu ao oitavo lugar, com 15 pontos, estando à frente de HC Braga e Limianos, com os mesmos pontos. No entanto, a linha de água está a apenas um ponto de distância.


Ficha de Jogo Juventude de Viana 1 Porto Santo SAD 0


Cinco Inicial Sebastian Silva (GR), Luís Filipe, Johe, Zé Pedro e Hugo Costa Jogaram Ainda Didi (1 golo), André Centeno e Diogo Fernandes Treinador Pedro Neto



Seixas demolidor no seu reino


Depois de uma derrota embaraçosa em Penafiel, o emblema de Caminha não esteve com meias medidas, goleando (9-4) o Académico da Feira, em jogo da 14.ª jornada da II divisão, zona norte. O Seixas regressou às boas exibições afastando o espetro de crise que se aproximava. O triunfo permitiu aos vianenses saltarem para o 10.º lugar, com 20 pontos, com uma almofada de cinco pontos para a linha de água, onde está o HC Marco, embora possua dois jogos em atraso.


João Santos




Camadas Jovens


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.