terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Andebol: Afifense vê a sua crise cada vez mais “fermentada”



Classificação


A formação de Cabé não acerta o passo na III divisão nacional, zona norte. Na primeira aparição de 2011, em jogo da 12.ª jornada, o conjunto verde e branco sofreu uma pesada derrota (27-37) na deslocação ao terreno do Fermentões, caindo para o sexto lugar. Depois de entrar mal no encontro, os vianenses ainda chegaram ao intervalo a perder por três golos, contudo uma péssima reentrada no jogo permitiu que os vimaranenses arrancassem para uma vitória estrondosa.


E vão quatro derrotas consecutivas para o Afifense, que não vence desde o dia 20 de Novembro do ano passado. Pior que isso, o quarteto de desaires é tudo com derrotas com dez golos, ou mais, de diferença. Para uma equipa que se dizia “candidata” a discutir as vagas de promoção à II divisão é um registo demasiado negativo.


A história da partida resume-se em poucas palavras. O Afifense entrou com a mão esquerda no jogo, estando sempre atrás do prejuízo. Sem soluções ofensivas, as movimentações defensivas revelaram-se impotentes para fazer face à velocidade dos adversários. Ainda assim, na primeira metade, os vianenses foram equilibrando a contenda, mantendo uma diferença máxima de três golos no marcador, com a qual se chegou ao intervalo (13-16).


Os minutos que se seguiram ao descanso foram de desnorte completo. O Afifense viu o Fermentões fugir no placard, sem hipótese de retoma. Tudo ficou pior com a lesão de Márcio, logo aos cinco minutos, da primeira parte. Sem nunca abrandar o ritmo, a equipa da casa fez o que quis do Afifense. Tiago foi o melhor marcador da turma verde e branca, com 12 golos. Na classificação, a nau de Cabé ocupa um incómodo sexto lugar, com 23 pontos, os mesmos que o Arsenal Canelas, sétimo.


João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.