A resposta à dúvida que assalta todos os amantes do futsal júnior da AFVC está cada vez mais evidente. Depois de nove títulos consecutivos, o Nogueirense está muito longe, a 11 pontos, do super líder Santa Luzia, que contabiliza seis vitórias em seis jogos. Recorde-se que o emblema auri-negro já furou a hegemonia do Nogueirense, neste escalão, ao vencer uma Taça, estando perto de quebrar a tradição no campeonato. Muito ainda falta jogar, num campeonato cada vez mais desequilibrado.
No final da primeira volta, o registo do conjunto de Carlos Ramos roça a perfeição. Em seis partidas, seis triunfos, com três goleadas à moda antiga. Em duas ocasiões, o Santa Luzia chegou mesmo a ultrapassar a barreira da dezena de golos, com Ambos-os-Rios e Anha. Logo na ronda de abertura, os jovens amarelos e negros esmagaram (9-1) o campeão no seu reino, mostrando o porquê de serem o melhor ataque da prova, com 45 golos.
Embora com uma partida a menos, o Anha tem-se assumido como o mais direto adversário do Santa Luzia. Com três vitórias, em cinco jogos, os canarinhos vão fazendo alguma sombra ao comandante da prova. A turma de Vila Nova de Anha apresenta duas caras, sendo uma equipa bem mais competitiva com os reforços dos seniores como é o exemplo de Fábio. O Alvarães completa o pódio, com os mesmos pontos do vizinho, mas desvantagem no confronto direto.
O estreante Fontão tem surpreendido pela positiva, ao ocupar o quarto lugar. Apesar de ter uma partida em atraso, com o Anha, os limianos são a defesa menos batida do campeonato, com apenas 14 golos - em cinco jogos -, sendo simultaneamente o pior ataque, com 11 golos. Seja como for, dados que atestam a qualidade do trabalho desenvolvido por Cristiano ao leme da nau limiana. As formações do Ponte da Barca, Paço Lima e Ambos-os-Rios fecham a classificação, longe da prestação de outras épocas.
O Nogueirense ocupa um penoso quinto lugar. Com apenas duas vitórias nas seis partidas realizadas, o emblema de Nogueira está a pagar a fatura da renovação. Manuel Ribeiro é o timoneiro de uma equipa nova, inexperiente, que faz do eneacampeão da AFVC a segunda defesa mais batida da competição, com 30 golos. E o comandante está a 11 pontos de distância…
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.