quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hóquei: Manter a Química com as vitórias para vencer a Física

A Juventude de Viana fará, esta noite [21 horas], o último encontro da primeira volta do Nacional de Hóquei em Patins, em Torres Vedras. No pavilhão do Física, a turma de Pedro Neto pretende dar sequência ao triunfo (1-0) sobre o Porto Santo. O adversário desta noite merece todo o respeito por parte dos vianenses, num ringue onde o Limianos e FC Porto venceram, o mesmo não aconteceu com o candidato ao título Candelária.


A Juventude de Viana necessita de somar mais três pontos para poder entrar na etapa complementar do Nacional de Hóquei em Patins com outro conforto. Depois de um início de época medíocre, onde circulou várias jornadas a fio na zona vermelha da classificação, a máquina laranja está a meio da tabela. Contudo, a distância para os postos de despromoção é de apenas um ponto.


A atitude evidenciada na receção ao Porto Santo abre boas perspetivas para o que resta da temporada. Quem se deslocou a Monserrate, assistiu a uma Juventude mais dinâmica, fazendo uma melhor gestão da posse de bola. À entrada para a sétima partida na condição de visitante, os pupilos de Pedro Neto apenas somaram dois pontos, após as igualdades em Valongo e Cascais. Um pecúlio pouco satisfatório para uma equipa que ainda não venceu fora.


Do outro lado, estará uma formação de Torres Vedras que somou boa parte dos seus 14 pontos no seu pavilhão. Em sete jogos, o Física apenas perdeu dois encontros, constituindo um sério aviso para a Juventude de Viana. Esta partida é importante para os laranjas, uma vez que no próximo domingo haverá um duelo bastante complicado, na Luz, com o líder do campeonato.


João Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.