O Afifense esteve muito perto de regressar às vitórias no Campeonato Nacional da III divisão, zona norte. Em jogo da 13.ª jornada da prova, a equipa de Cabé liderou o marcador durante 55 minutos. Contudo, as expulsões de Sandro e Tiago contribuíram para a igualdade final a 22 golos, que inviabilizou que os verde e brancos saltassem para o terceiro lugar.
Do mal, o menos! Perante um adversário inferior, o Afifense deixou uma imagem positiva, realizando uma exibição vistosa, sobretudo com os seus guarda-redes em plano de destaque. Não fossem os derradeiros minutos, e poder-se-ia falar num milagre de Cabé que revitalizou um Afifense moribundo. Apesar do empate, registo muito positivo para o regresso de Juca, após três meses de lesão, ainda a tempo de marcar cinco golos.
No Municipal David Freitas, o emblema de Afife sentiu o caloroso apoio do público que embalou a equipa da casa para uma primeira parte de bom nível. Rapidamente, os locais ganharam um ascendente de três golos no marcador, algo que só haveria de perder à entrada para os derradeiros dez minutos da etapa inicial. No entanto, ao intervalo, o Afifense vencia por 11-9, pese embora as inúmeras falhas técnicas ofensivas.
O motor verde e branco não abrandou após o descanso, mantendo um avanço de três golos, até ao período crítico do jogo. Sandro e Tiago são expulsos, por palavras dirigidas à dupla de arbitragem, deixando o ataque afifense órfão. O conjunto da Madalena aproveitou-se das fragilidades contrárias, para encostar no marcador, garantindo o empate a segundos do fim, deitando por terra o esforço afifense.
A igualdade coloca um ponto final num calvário de quatro jogos sempre a perder, mas não livra o Afifense de continuar com a corda na garganta no que à manutenção diz respeito. Diante de um opositor acessível, os pupilos de Cabé tropeçaram por culpa própria, perdendo a hipótese de chegar ao pódio da classificação. O pior poderá ser mesmo os castigos a que Tiago e Sandro poderão estar sujeitos, numa fase crucial do campeonato.
Jovens verde e brancos morrem na praia
No encerramento da primeira fase do Campeonato Nacional de Juvenis, II divisão, o Afifense perdeu a liderança da zona 1. No pavilhão Flávio Sá Leite, os vianenses perderam (29-38) com o ABC “B”, sendo alcançados no comando da prova pelos bracarenses. O conjunto da cidade dos arcebispos repete a vitória averbada em Afife, terminando com os mesmo 38 pontos que o Afifense, mas com vantagem no confronto direto.
João Santos
Classificação
Camadas jovens
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.