Capacitado para os desafios futuros, apostado em não mostrar novamente a outra face, menos madura e consistente, o conjunto do Ponte da Barca encarou o confronto da 16.ª jornada do campeonato de futsal da AFVC como mais uma importante etapa da presente temporada. Este sábado [17 horas], na receção à formação limiana do Fontão, os comandados de Pira mostraram-se novamente superiores ao adversário, depois de na primeira volta terem triunfado pela margem mínima (4-3). Desta feita, os barquenses venceram por 6-3, numa “batalha” que os mantém bem visíveis no retrovisor da fugaz caravana da liderança.
Após um período de menor fulgor físico, onde uma nuvem passageira, embora intensa e carregada de más vibrações, parecia impedir a turma do Ponte da Barca de se apresentar ao nível do que já havia exibido, os recentes resultados vitoriosos deram novo ânimo a uma equipa que, ciente dos difíceis obstáculos ainda a percorrer, não está disposta a atirar a toalha ao chão. O "poker" de Pedro Rocha, autor de quatro dos seis golos dos da casa, assegurou aos locais o discernimento necessário para o amealhar de mais três preciosos pontos.
Conquistada a 12.ª vitória na competição, acompanhando de resto os resultados vindouros dos mais diretos rivais, Cidadelhe, Afifense e Santa Luzia, o conjunto de Ponte da Barca permanece na quarta posição da tabela classificativa, com 37 pontos somados. Por seu lado, os homens do Fontão, após mais um desaire, o segundo consecutivo, desceram um novo degrau na classificação, ocupando o décimo posto, com 16 pontos, em igualdade pontual com a formação do Caminha, nona colocada.
Ficha de Jogo Ponte da Barca 6 Fontão 3
Ponte da Barca
Cinco Inicial Hugo (GR), Pimentinha (1 golo), Giri, Pedro Cardoso e Pedro Holstein (1 golo) Jogaram Ainda Saul, Pimenta, Valter, Neca e Pedro Rocha (4 golos) Disciplina Cartão Amarelo (Giri, Pedro Holstein e Saul)
Fontão
Cinco Inicial Necas (GR), Pedro, Jorge (1 golo), Tiago e Fábio (1 golo) Jogaram Ainda Rafael, Fabrício (1 golo), Ribeiro, Marco, Luciano e Hélder Disciplina Cartão Amarelo (Necas, Tiago, Fabrício e Hélder) Cartão Vermelho (Hélder)
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.