segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Hóquei: Juventude sem patins para acompanhar o líder na valsa vitoriosa

A Juventude de Viana não resistiu à armada encarnada na visita à Luz, perdendo (2-7) de forma esclarecedora. Após uma primeira parte, onde a máquina laranja colocou em sobressalto o líder do Nacional de Hóquei em Patins, Caio e Luís Viana resolveram a partida a contar para a 16.ª jornada. Com esta derrota, o conjunto de Pedro Neto voltou a encostar à zona vermelha da classificação, tendo os mesmos pontos que o Espinho.


Já se sabia que os vianenses iriam encontrar um Benfica hiper-motivado. O tropeção do FC Porto em Oliveira de Azeméis foi um “doping” perfeito que a Juventude nunca encontrou fórmula de obrigar a águia a cumprir pena de suspensão. Na primeira parte, a rotação laranja permitiu à Juventude jogar olhos nos olhos com o comandante. Porém, a eficácia de Caio fez ruir o sonho laranja de conquistar pontos na Luz. Dois golos em quatro minutos deram a almofada de conforto para embalar uma águia que respirou de alívio.


O descanso pareceu ter incendiado o apetite voraz da águia que fez um voo picado sobre as redes de Sebastian Silva. Tiago Rafael, de penalty, e Caio edificaram um muro com quatro golos de distância no marcador, algo que a Juventude, definitivamente, não tinha meios para reverter a desvantagem. Valter e depois um tal de Luís Viana asfixiaram uma Juventude muito tenra e debilitada que deu um ar de sua graça com os golos de Hugo Costa.


Na viagem a Cascais, o Limianos não foi feliz, somando nova derrota (4-5), caindo dessa forma para os lugares incómodos da classificação. Neste arranque de segunda volta, o emblema de Ponte de Lima ainda marcou primeiro por Micha, contudo o ex-laranja Carlitos deu a volta ao texto para o Cascais. Nuno Alves ainda reduziu (2-3) em cima do intervalo. No segundo tempo, os locais ainda dobraram duas vezes a vantagem, mas Pedro Alves e João Araújo encurtaram o prejuízo limiano.


Seixas colheu um ponto em Marco de Canaveses


Um hat-trick de Rodrigo Pereira foi fundamental para o empate (3-3) que o Seixas averbou na deslocação ao reduto do HC Marco. Na ronda inaugural da segunda volta, da II divisão zona norte, os vianenses mantêm uma distância de cinco pontos para o emblema de Marco de Canaveses, primeira equipa abaixo da linha de água, embora tenha duas partidas em atraso. Refira-se que se tratou de uma partida muito equilibrada, onde o Seixas conseguiu fazer esquecer a goleada (2-8) sofrida no seu ringue, na primeira volta.


João Santos




Classificação



Camadas jovens

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.