Golo
Infantis da EDV (Hóquei) – A pequenada auri-negra lidera o Campeonato Regional do Minho, em igualdade pontual com HC Braga e AD Barcelos/Campo, com seis vitórias em sete jogos realizados. O que impressiona são as estatísticas de golos: são 85 golos marcados e apenas 8 consentidos, o que torna os vianenses no melhor ataque e na melhor defesa da prova. Sem dúvida, um pecúlio que merece a distinção maior desta semana, numa jornada onde a EDV goleou (10-0) o HC Valença.
Jogada
João Pedro (Andebol – Afifense) – Para quem segue a modalidade, a equipa de Cabé cumpriu a sua missão, ao vencer (24-23) o Arsenal Canelas. Órfã dos seus artistas Márcio e Sandro, a cumprir castigo, acabou por ser João Pedro a figura do encontro ao marcar 11 dos 24 golos da sua equipa, o que representa quase metade dos golos. Um feito assinalável, se tivermos em linha de conta que os seus companheiros estiveram quase todos em tarde não…
Desconto de Tempo
Juventude de Viana (Hóquei) – Finalmente a primeira vitória! Justa e merecida, mas igualmente sofrida. Certo é que a formação de Pedro Neto há muito que demonstrava qualidades que só agora as pôde potenciar. O início de calendário colocou muitos tubarões na pista laranja. Agora, seguem-se adversários que a Juventude tem a obrigação de tratar por “tu” a começar pelo SC Tomar, fora, seguindo-se HC Braga, casa, e Cascais, fora. Didi e companhia têm a palavra!
Expulsão
Cais Novo (Futsal) – O impensável aconteceu esta semana. A equipa verde e branca bateu no fundo, ocupando o último lugar do campeonato de futsal da AFVC, com uma vitória, com os Amigos de Sá, em sete partidas realizadas. Duas vezes campeão da AFVC e vencedor de duas Taças AFVC, um histórico da modalidade está vergado nas ruas da amargura… sem esquecer que tem um processo em cima da AFVC relativo à equipa de juniores.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.