A salvação está cada vez mais longe para a Juventude de Viana. Em Valongo, a equipa de Pedro Neto voltou a desiludir, não indo além de uma igualdade a quatro golos, num jogo da sexta jornada, onde esteve quase sempre em desvantagem. Na classificação do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a linha de água já está a quatro pontos… e o derby com o Limianos está já à porta.
Este era um encontro que opunha duas equipas com a mesma sede de pontos. Ao intervalo, os golos de Hugo Azevedo e Diogo Fernandes sustentavam um empate a um golo. A segunda parte trouxe uma turma da casa mais afoita. Aos golos de Álvaro Pinto e Tó Costa, Hugo Costa e Zé Pedro, de grande penalidade, responderam à altura. A oito minutos do fim, Hugo Costa não só bisou na partida, como colocou a armada laranja pela primeira vez na frente. O sonho do primeiro triunfo esfumou-se logo a seguir, com o golo de Hugo Azevedo.
Pior do que os dois pontos perdidos são os cartões vermelhos de André Centeno e Hugo Costa, expulsos após o termino do encontro, período no qual se instalou a confusão com elementos das duas equipas. Aguarda-se o veredito da Federação de Patinagem, na esperança de que ambos possam alinha com o Limianos. A turma de Ponte de Lima continua a derrapar, averbando a sua quarta derrota seguida. Em Espinho, Vítor Hugo levou a Académica local à vitória (6-3), ao assinar quatro golos. Pelo emblema limiano, marcaram Pedro Alves, Nuno Alves e José Soares.
Ficha de Jogo:
Juventude de Viana
Cinco Inicial: Sebastian Silva, André Centeno, Luís Filipe, Hugo Costa (2) e Diogo Fernandes (1)
Jogaram Ainda: Didi e Zé Pedro
Treinador: Pedro Neto
Cartões Azuis: André Centeno e Didi
Cartões Vermelhos: André Centeno e Hugo Costa
Viagem à Madeira vale o bilhete de fuga à zona perigosa
Na segunda divisão, o Seixas visitou a ilha da Madeira este fim-de-semana, realizando mais dois jogos para a prova, zona norte. No sábado, a contar para a sexta jornada, os vianenses venceram (4-2) o São Roque, com golos de Rodrigo Pereira, Bruno Valentim e Pedro Conde. Esta foi a segunda vitória do conjunto de Caminha, em duas rondas consecutivas.
Aproveitando a presença em solo madeirense, o Seixas voltou a reencontrar o Marítimo, em jogo antecipado da 20ª jornada. Desta feita, o Seixas não foi feliz, com o cansaço a vir ao de cima, perdendo (3-4), com golos de Pedro Conde e Bruno Valentim. Com estes dois resultados, o emblema caminhense sai da zona de despromoção, agora com sete pontos, em igualdade pontual com HC Marco, HC Mealhada e Lavra.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.