O Voleibol Clube de Viana (VCV) esteve perto de causar uma enorme surpresa em Coimbra. No Multiusos local, os rapazes de Julião Basto apenas cederam na negra (2-3) perante a Académica de Coimbra. À luz dos novos regulamentos, ao conquistar dois sets, o VCV garantiu um ponto que o coloca no quinto lugar, com dez pontos, ao cabo da sexta jornada cumprida.
Os vianenses entraram bem na partida, concentrados e certeiros nas ações defensivas e ofensivas, fechando o parcial inicial com 25-22 a seu favor. O segundo set praticamente não existiu para a equipa da foz do Lima que perdeu por 13-25, num piscar de olhos. A revolta vianense não se fez esperar com o VCV a conquistar o terceiro set por 25-23.
A ansiedade e a pressão dos homens da casa atirou o encontro para um quinto e decisivo parcial, depois de os estudantes alcançarem novo empate, com 18-25. Na negra, o embate aqueceu em emoção e equilíbrio, com o triunfo a cair para o lado da casa, por escassos 13-15.
O VCV voltou a deixar uma imagem muito positiva do seu valor, com os jovens as mostrarem todo o seu potencial. Exibição bastante conseguida, se excetuarmos o segundo parcial onde os comandados de Julião Basto tiveram um anormal número de erros que pagou bem caro. Na próxima semana, o VCV regressa a Santa Maria Maior, no sábado, com direito a jogar a Taça de Portugal, no domingo na Póvoa.
Meninas juniores triunfam na Póvoa
A equipa júnior feminina do VCV augurou um bom presságio para o encontro da Taça de Portugal sénior masculina. Na Póvoa do Varzim, as vianenses venceram (3-1) frente ao CD Póvoa, com os parciais de 25-21, 21-25, 25-22 e 25-21, num encontro muito equilibrado. No duplo embate de juvenis com o Ginásio Vilacondense, rapazes e raparigas somaram duas derrotas por 3-0, enquanto os iniciados femininas venceram (3-0) o CV Aveiro e os infantis masculinos derrotaram (3-0) o Frei Gil.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.