segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vianenses apagados vêem Portugal entrar a vencer


Uma vitória sofrida mas inteiramente justa. Esta é a melhor forma  de descrever o modo como Portugal bateu (4-1) a Itália, na sua estreia no Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, a disputar em Wuppertal, na Alemanha. A equipa orientada por Rui Neto apanhou vários sustos, dado o enorme atrevimento do opositor, nada que o ex-guardião de Juventude de Viana, Ricardo Silva, não respondesse à altura. No ataque, as “bombas” de Reinaldo Ventura ditaram um final feliz para o capítulo inaugural de uma caminhada que se espera gloriosa para as cores nacionais.

Com Luís Viana ausente da formação titular, ao lado de Sebastian Silva (não foi utilizado), os jogadores nacionais entraram bem no encontro, controlando os suspiros iniciais. O golo de Reinaldo Ventura pareceu descansar as hostes nacionais. Contudo, o atleta luso acabou por ver o cartão azul segundos depois, levando Juan Travasino para a marca do livre directo. O italiano não se fez rogado e restabeleceu a igualdade no marcador. Portugal tinha mais bola, contudo eram os transalpinos a colocar em sentido as redes lusas. Ao cair do pano do primeiro tempo, Reinaldo Ventura voltou a marcar, já depois de ter falhado uma grande penalidade sofrida por Luís Viana.

Na segunda parte, a resistência italiana foi-se desvanecendo. Ora por não encontrarem soluções para furar as redes nacionais, ora por concederem brindes a defender. Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros aproveitaram para sentenciar o jogo, confirmando a vitória portuguesa. Os pupilos de Rui Neto estão a par da Alemanha, na liderança do grupo B. Esta terça-feira, às 18h30, a Inglaterra é a senhora que se segue.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.