terça-feira, 7 de setembro de 2010

Portugal goleia na estreia de Sebastian na baliza nacional


Com Sebastian Silva como guarda-redes titular, Portugal somou a sua segunda vitória no Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, ao esmagar (14-1) a Inglaterra. Luís Viana surgiu em cena apontando dois golos, o segundo dos quais de enorme qualidade técnica. A partida fica marcada pela estreia a marcar pela seleção do antigo jogador da Juventude de Viana, André Azevedo, que somou ainda inúmeras assistências. Contudo, o rei da tarde foi Caio que assinou seis golos.

Portugal passeou a sua classe, num festival de golos onde a turma nacional se limitou a deixar-se guiar pelo piloto automático. Ao intervalo, três golos de Caio, dois de Luís Viana, que voltou a ser suplente nos escolhidos de Rui Neto, e um de Pedro Moreira davam cor à supremacia lusitana face a uma armada inglesa impotente para tanto arsenal português.

No segundo tempo, os pupilos de Rui Neto entraram a todo o gás, marcando por Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura. As facilidades concedidas embalaram os portugueses num relaxamento que Carl Smith aproveitou para estragar a primeira internacionalização do guarda-redes laranja, Sebastian Silva. Portugal forçou a nota para chegar à dezena, com Caio a marcar por mais três vezes, sendo imitado por Tiago Rafael, André Azevedo e Pedro Moreira.

No final do encontro, em declarações à RTP, o selecionador nacional Rui Neto estava visivelmente satisfeito com a exibição portuguesa. “Jogamos de forma séria. Houve alguma desconcentração, mas a melhor forma de respeitar o adversário é marcar o mais possível”, sublinhou o treinador luso, que afirmou ainda que “amanhã não teremos um jogo fácil, dado que queremos ser primeiros”. Esta quarta feira, Alemanha e Portugal discutem o primeiro lugar do grupo B.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.