Cumprido o objetivo de marcar presença na final do Europeu de Hóquei em Patins, competição que Portugal não vence há doze anos, desde 1998, o selecionador nacional Rui Neto entende que a união e o espírito de sacrifício da armada lusa serão determinantes no encontro de amanhã [sábado], frente à pentacampeã europeia Espanha.
“Será fundamental a concentração, o grande espírito de grupo dentro do ringue e ser forte defensivamente para partir para a frente com confiança, sem receios. Agora vamos fazer todos os possíveis para alcançar o objetivo, sendo campeões europeus”, reiterou o técnico luso logo após a partida, em declarações à RTP.
Preocupado com os aspetos defensivos da equipa, Rui Neto ressalvou, uma vez mais, a importância de marcar primeiro, mostrando contentamento pelo crescendo de forma dos jogadores. “Hoje fizemos a nossa obrigação, cumprimos com o nosso objetivo e chegamos à final. A equipa ganhou, que era o mais importante, embora tenha entrado algo ansiosa. Disse aos jogadores que era muito importante não sofrermos um golo primeiro, e acabámos por marcar. Jogo a jogo temos estado muito bem, sempre a melhorar”, concluiu.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.