sexta-feira, 10 de setembro de 2010

“Bis” de Luís Viana ajuda Portugal a carimbar presença na Final


Obstáculo ante obstáculo, a Seleção Nacional de Hóquei em Patins alcançou o primeiro repto delineado para o Europeu da modalidade: marcar presença na final da competição, onde vai discutir o título com a poderosa armada espanhola, pentacampeã europeia. Titular entre os eleitos de Rui Neto, Luís Viana não foi de modas, fazendo uma vez mais o gosto ao “stick” por duas vezes, contribuindo para nova goleada (6-1) frente à Alemanha.

A formação da casa gozou de pouco mais de quatro minutos de maior domínio sobre o adversário, altura em que Reinaldo Ventura, a cumprir a centésima internacionalização, conseguiu mais uma bonita marca ao serviço da turma das Quinas. Na sequência de um lance individual, o capitão português fez o centésimo golo da sua conta pessoal.

Altura então de Luís Viana entrar em ação. Na conversão soberba de uma grande penalidade, o hoquista vianense atirou uma bomba ao canto superior esquerdo da baliza adversária, fazendo o segundo da partida. Já depois do goleador da noite, Caio, ter feito um “hat-trick”, o agora jogador do SL Benfica bisou no encontro, em mais um excelente golo com o cunho técnico do ex jogador da Juventude de Viana.

Com Sebastian Silva já no ringue, a Alemanha fez o golo de honra dos visitados, por intermédio de Jens Behrendt. Ainda assim, o guardião da Juventude de Viana voltou a justificar a aposta do selecionador, ao evitar novo tento dos alemães com uma boa defesa na resposta a um livre direto.

Sábado, às 20 horas, os comandados de Rui Neto reeditam mais uma batalha com a seleção espanhola, apostados em “roubar” a nuestros hermanos um título que foge há doze anos. Recorde-se que há 18 anos, em 1998, igualmente em Wuppertal, Portugal sagrou-se campeão da Europa pela última vez.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.