Visivelmente entristecido pelo fim trágico do sonho luso, o selecionador nacional Rui Neto assumiu totalmente as responsabilidades do pesado desaire (2-8), ressalvando, no entanto, que o objetivo próximo passa por levantar a cabeça e concentrar esforços na preparação do próximo Mundial da Modalidade.
“Assumo a responsabilidade da derrota, minha e dos jogadores como é óbvio. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar. Há-de chegar o momento em que iremos dar a volta por cima. O próximo objetivo é o Mundial de San Juan, na Argentina”, frisou o técnico das Quinas, logo após a final, em declarações à RTP.
Conformado com o sub-rendimento dos goleadores e a incapacidade de resposta da equipa na final desta noite [sábado], Rui Neto lamentou a falta de sorte, reconhecendo ainda assim que a Espanha foi a justa vencedora da 49.ª edição do Europeu de Hóquei em Patins.
“Faltou-nos aquilo que não faltou nos jogos anteriores: alguma dinâmica, mais cabeça dentro do ringue. Cometemos erros infantis. Não nos correu nada bem. Foi um dia não. Entrámos mal no jogo, logo a perder por 3-0. Conseguimos recuperar até ao 3-2 mas a equipa nunca se encontrou dentro do ringue. Hoje [sábado] correu-nos tudo mal. Depois daquele quarto golo a Espanha teve o controlo sobre o jogo e mereceu vencer”, concluiu.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.