sexta-feira, 13 de agosto de 2010

César Fonte arrisca em etapa polémica


Rui Sousa (Barbot-Siper) tentou isolar-se no início da corrida, mas após várias fugas foi César Fonte (Barbot-Siper) quem se destacou. O jovem de Vila Franca liderou a frente da corrida com mais cinco corredores durante muito tempo. O forte ritmo imposto pela Palmeiras-Resort Prio Tavira e pela Barbot-Siper ao longo de 169,9 quilómetros proporcionou uma chegada de pelotão compacto a Oliveira do Bairro.

Cândido Barbosa (Palmeiras-Resort Tavira) ansiava pela reconquista da camisola branca dos Pontos e, para isso, alterou propositadamente a trajectória, impedindo Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper) de vencer a etapa. Os festejos do ciclista da Rebordosa chegaram mesmo a acontecer, mas, poucos minutos depois, foi desclassificado. A vitória foi assim atribuída a Sérgio Sousa, que conquistou a segunda vitória numa etapa da 72.ª Volta a Portugal.

Rui Sousa mantém o 6º lugar na Classificação Geral a 1 minuto e 47 segundos de David Blanco, César Fonte subiu à 36ª posição e Fábio Palma (Selecção Nacional) desceu para o 103º lugar.

Na 9ª Etapa da Volta a Portugal os ciclistas vão percorrer 32,6 quilómetros em contra-relógio de Pedrógão a Leiria. David Blanco veste de amarela e mantém uma vantagem de 53 segundos para Hernani Broco (LA Rota dos Móveis) e 1 minuto e 4 segundos para David Bernabéu (Barbob-Siper).

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.