Por conta própria, em contra-relógio, a 9.ª etapa, penúltima da 72.ª Volta a Portugal em Bicicleta, confirmou, uma vez mais, os pergaminhos do corredor vianense Rui Sousa (Barbot-Siper), actual Campeão Nacional de Estrada. No percurso de 32,6 quilómetros entre Pedrogão e Leiria, o ciclista de Barroselas fez o nono melhor tempo da tirada (38 minutos e 54 segundos), com uma desvantagem de um minuto e nove segundos para o vencedor do dia, o colega de equipa David Bernabéu. Na Classificação Geral Individual, Rui Sousa mantém-se na sexta posição, a 23 segundos do quinto colocado, o melhor português na prova, Hernâni Broco (LA – Rota dos Móveis).
O vila-franquense César Fonte (Barbot-Siper), 88.º classificado no contra-relógio individual, preserva a 36.ª posição na Geral, enquanto o ciclista de Vila Nova de Anha Fábio Palma (Selecção Nacional) desceu três lugares, ocupando agora a 106.ª posição da tabela.
A uma etapa do término da prova rainha do ciclismo nacional, num trajecto de 154,2 quilómetros entre Sintra e Lisboa, tudo parece estar praticamente decidido no que respeita à consagração final de David Blanco (Palmeiras – Resort Prio Tavira), triunfo que a confirmar-se igualará o feito de Marco Chagas, quatro vezes vencedor da competição.
[caption id="attachment_5173" align="aligncenter" width="321" caption="David Bernabéu, vencedor do contra-relógio, confessou não acreditar num deslize de Blanco"][/caption]
Apesar do esforço do espanhol David Bernabéu (Barbot-Siper), o compatriota David Blanco não facilitou e mostrou-se determinado em não deixar escapar uma oportunidade única, até porque "pedala" a caminho dos 36 anos. Segundo classificado no contra-relógio, o “camisola amarela” sofreu e perdeu algum tempo, embora insuficiente para o destronar da liderança: 37 segundos separam o sonho do pesadelo, com o “vilão” Bernabéu atento a qualquer deslize.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.