quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz coincidência

Há coincidências para todos os gostos. Esta é-me particularmente feliz. Ontem, ao consultar o e-mail do Desporto em Viana (DEV) tinha uma mensagem de João Magalhães, um desconhecido que pretendo conhecer. O assunto era generalista e não fazia adivinhar o conteúdo. Eis que após terminar de ler um sorriso surgiu no meu rosto. “Afinal, há mais como nós”, pensei.


Desporto em Ponte de Lima diz-vos algo? A mim nada dizia. Até ontem. O João criou um blogue com o mesmo objectivo do DEV mas face à realidade do concelho de Ponte de Lima. O primeiro texto publicado data de 20 de Abril e nele pode-se ler o objectivo do blogue, que passo a citar: “Este blog está a ser criado para que todos os Limianos, e não só, estejam a par de alguns desportos praticados em Ponte de Lima”.


Quando idealizei o DEV pensei se deveria estar atento ao concelho ou ao distrito. Fiquei-me pelo concelho pois a informação escasseia, os meios são poucos e a escrita resume-se a quatro mãos. Com a descoberta deste blogue sinto que vale mesmo a pena continuar com este projecto e aproveito para lançar um desafio a outros apaixonados por desporto nos restantes concelhos do distrito. Criem um espaço na rede, é gratuito (!), e divulguem o que acontece desportivamente em Arcos de Valdevez, Caminha, Cerveira, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca e Valença. Porque não criar um espaço único e privilegiado de informação desportiva, arrisco dizer, único no país.


Na véspera da véspera de ano novo, aproveito para desejar a todos que 2010 seja um ano ímpar e que o desporto no distrito de Viana do Castelo se desenvolva de forma sustentável.


Feliz ano novo e boa semana desportiva a todos!


José Domingos Ribeiro


responsável pelo DEV



editorial anterior

1 comentário:

  1. Caro José gostei do seu texto e desde já agradeço o convite que me enviei! De facto é uma ideia interessante e era muito bom para o desporto se uma pessoa de cada concelho do Minho tivesse esta ideia!! Espero que esta nossa ideia de ter um sitio onde se fala do desporto se espalhe e se crie mais espaços como os nossos!

    Continuem o bom trabalho!!

    Desporto em Ponte de Lima!

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.