quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um olhar sobre o passado recente

Na tarde de Sábado, será dado o pontapé de saída do campeonato da AFVC feminino 2009/2010. A poucos dias da jornada inaugural, o DEV leva-o a uma visita guiada pelas duas últimas edições da prova. Recorde-se que em 2007/2008 as campeãs foram o ARCAS, enquanto na temporada passada o Soutelense sagrou-se campeão distrital.

Na época 2007/2008, dado o escasso número de participantes, os emblemas vianenses tinham um campeonato conjunto com as equipas da AF Braga. Num campeonato inter-distrital, a turma dos Arcos de Valdevez foi a melhor classificada, de entre as equipas da AFVC, quedando-se em quinto na prova global, com 49 pontos, em resultado de 16 vitórias e um empate em 26 partidas realizadas. Na altura, o emblema arcoense conquistava o campeonato distrital pela segunda vez consecutiva, após conquistar o campeonato de 2006/2007


Em segundo lugar ficou o Cidadelhe, que entretanto deixou de apresentar equipa feminina. Castanheira, Soutelense e ARA completaram o leque de cinco clubes que na altura componham o campeonato da AFVC feminino de futsal.


Na época passada, os novos regulamentos proporcionaram uma revolução nas competições de futsal feminino. A versão 2008/2009 da prova rainha da AFVC foi composta, igualmente, por cinco clubes. Face à temporada anterior, a única diferença foi a entrada do Lanheses para o lugar do Cidadelhe.


O Soutelense foi campeão invicto, participando ainda na segunda fase da Taça Nacional Feminina de Futsal. A formação de Freixieiro de Soutelo venceu sete dos oitos jogos do campeonato, cedendo apenas um empate. A formação da ARCAS quedou-se no segundo posto, a seis pontos da liderança, logo seguida do Castanheira, que haveria de conquistar a Taça da AFVC. ARA e Lanheses ocuparam os lugares mais baixos da classificação.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.