quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Signo 21 marca jovens da EDV

No final da primeira volta, dos respectivos campeonatos regionais de Hóquei em Patins, as formações de infantis e iniciados somam 21 pontos. Os atletas auri-negros mais jovens são segundo classificados, enquanto os mais velhos são terceiros.


A equipa de infantis entrou com o patim direito no campeonato. Folgando logo na segunda ronda, a EDV venceu os seus quatros primeiros encontros, sempre por margem tranquila. A primeira e única derrota, aconteceu à sexta jornada, no terreno do líder, a AD Barcelos. A EDV perdeu por seis bolas a três.


A vitória tangencial na recepção ao OC Barcelos, na ronda seguinte, deu uma injecção de moral importante, com repercussões nas duas jornadas posteriores que se saldaram em dois triunfos. Na viragem da primeira para a segunda volta, a EDV ocupa o segundo lugar, com 21 pontos, a um ponto da AD Barcelos. O OC Barcelos é terceiro, a dois pontos dos vianenses. Na formação de infantis da EDV pontificam dois jogadores. Pedro Neto e Gonçalo Neto são os verdadeiros abonos de família da equipa, responsáveis, cada um, por dez tentos.


Três triunfos nas três jornadas inaugurais catapultaram a turma de iniciados da EDV para os primeiros lugares. A deslocação a Famalicão marcou a época dos auri-negros, até ao momento. O Famalicense esmagou a EDV por 9-1. A resposta foi categórica: duas goleadas aplicadas ao Seixas e à AD Barcelos. Contudo, na recepção ao OC Barcelos veio a segunda e última derrota.


De novo, a EDV respondeu com duas vitórias a nova derrota. Assim, e com nove jornadas disputadas, a EDV segue no terceiro lugar, com 21 pontos, menos seis pontos que o líder, OC Barcelos, e menos três que o Famalicense, segundo. HC Braga e HC Fão são os perseguidores directos da EDV, a seis pontos dos vianenses. Valério Gonçalves, com 15 golos, e Rui Caçador, com 12 golos, são os goleadores da equipa. Realce para Valério que é mesmo o segundo artilheiro do campeonato.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.