Hoje, a selecção nacional de seniores masculinos de futebol de Portugal disputa o acesso ao Mundial da modalidade. Mediante o resultado desta noite o país entra em estado de euforia/depressão. Nós por cá preferimos destacar o feito de três jovens vianenses. Rui Poço, João Lajoso e Valério Reis, hoquistas da EDV, foram convocados para representar a selecção de iniciados masculinos da Associação de Patinagem do Minho.
O trabalho das selecções regionais e distritais nos escalões de formação acaba por ser a grande montra para os jovens praticantes. É, portanto, de louvar o esforço que as várias modalidades desenvolvem na organização de eventos, como a Festa do Basquetebol, os campeonatos interdistritais de futsal, o Torneio dos Reis no hóquei em patins, etc, etc, etc. Na edição deste ano da Festa do Basquetebol, a SportTV apostou em cobrir o evento, tendo emitido, em directo, a final dos sub-16 masculinos. É, assim, interessante questionar: o que tem feito a RTP (e todos os demais órgãos de comunicação social nacionais/regionais e até locais) neste campo? Praticamente nada! Infelizmente, o exemplo vem de quem nos governa. O novo ministro dos Assuntos Parlamentares assinou, a 28 de Outubro, uma rectificação ao nº 4 do artigo 32º da Lei da Televisão de 2007.
Por acontecimentos de interesse generalizado entendem-se dez eventos desportivos, sendo dos quais sete respeitantes a futebol! É este cenário que o DEV procura inverter, começando por baixo, mas dando o merecido protagonismo e destaque aos pequenos heróis. Porque a prática desportiva ajuda a construir uma sociedade melhor e mais justa. Sobre este assunto, a seu tempo, será publicado outra reflexão.
Boa semana desportiva a todos!
José Domingos Ribeiro
responsável pelo DEV
Gostei bastante do artigo, está muito bom.
ResponderEliminarBom trabalho.