Classificação 3ª divisão – 5ª jornada
Finalmente Nogueirense e as vitórias fazem as pazes
Após três derrotas seguidas, os pupilos de Godofredo Novo conquistaram o primeiro triunfo à quinta jornada da II Divisão Nacional de Futsal. Frente ao candidato à subida, Boavista, o emblema de Nogueira alinhou com o “reforço” Serginho e os golos surgiram com fartura, apesar deste não ter “molhado a sopa”.
A vitória (5-2) é uma lufada de ar fresco a um Nogueirense que não defende mal, porém evidenciava imensa lacunas ofensivas. Apesar do resultado positivo, o Nogueirense ainda não saiu da zona vermelha da classificação, estando a um ponto da Juvenorte.
Em Monserrate, o Santa Luzia voltou a perder. Na recepção ao Barranha, os auri-negros perderam por quatro bolas a duas. Um adversário que se mostrou muito coeso a defender, soube aproveitar, da melhor forma, os poucos erros da equipa de Pedro Ferreira.
Este desaire empurrou o Santa Luzia para a zona de despromoção, com quatro pontos em cinco jogos, menos um que o ARCAS, primeiro clube acima da linha de água.
JS
Equipas da Barca partilham liderança
O Ponte da Barca aproveitou da melhor forma a folga do Ambos-os-Rios para voltar ao primeiro lugar. Numa jornada com dois resultados surpreendentes, a partida da jornada, entre Cais Novo e Anha, terminou empatada a três.
Neiva e Amigos de Sá foram as surpresas, pela negativa, da jornada. O Neiva continua a desiludir. Desta vez foi a derrota, em casa, frente ao ARA, por 1-4. A equipa de Âncora ainda não tinha pontuado esta época, conseguindo os primeiros pontos no difícil terreno de Sandiães. Já os Amigos de Sá estavam a protagonizar um início fantástico mas claudicaram com os vizinhos de Monção, também por 1-4.
Em Monte da Ola assistiu-se a um grande jogo, com emoção até ao fim. O Anha foi para intervalo a ganhar por 3-1 mas o Cais Novo, agora com o regressado Tata, conseguiu empatar. O outro empate da jornada, também a três, registou-se em Cerveira, entre a equipa local e o Paço Lima.
O Ponte da Barca recebeu e venceu o Alvarães, por 5-3, e o Cidadelhe teve inesperadas dificuldades para assegurar os três pontos em Caminha, ganhando apenas por 5-6. Como já vem sendo hábito, a Zona Fut foi goleada, desta vez pelo Fontão, por 12-1.
JDR
Classificação Taça AFVC – Seniores Feminina
Castanheira derruba Santa Luzia
O Castanheira esmagou a Zona Fut e alcançou a liderança n Taça AFVC feminina. Esta é a nota de maior destaque da sexta jornada da fase de grupos da Taça AFVC. O Soutelense venceu a sua partida e cimentou o seu terceiro lugar, enquanto Lanheses e ARCAS empataram.
Folgando nesta jornada, o Santa Luzia corria o risco de ser apanhado na liderança. Para isso, bastava que o Castanheira derrotasse o lanterna vermelha, Zona Fut. No Municipal de Paredes de Coura, as detentoras do troféu não quiseram brincar com a sorte. Ao intervalo, o marcador registava 12-0 para as meninas courenses. O resultado final de 16-0 espelha a superioridade do Castanheira, tornando-se no resultado mais desnivelado da prova.
Este triunfo permitiu às jogadoras de Luís Nogueira ascenderam à liderança, devido à melhor diferença de golos. Destaque para o facto de o Castanheira ser o melhor ataque (38 golos) e a melhor defesa (4 golos) da prova ao cabo de seis encontros realizados.
A jogar perante o seu público, o Soutelense assegurou, no mínimo, o terceiro lugar ao derrotar o Riba d´Âncora por cinco golos sem resposta. Numa partida em que controlou por completo, as actuais campeãs distritais mostraram que estão a subir de produção.
Em Lanheses, a ARCAS pode ter comprometido o seu quarto lugar, dado que folgará na derradeira jornada, ao empatar a cinco golos com a equipa local. O empate final de cinco golos espelha o equilíbrio e emoção do encontro.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.